Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO GORGULHO

Leonel devasta Amor Perfeito rumo à redenção: 'Machista e racista', diz ator

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Paulo Gorgulho está caracterizado como Leonel, com barba e cabelo grandes e um tapa-olho, na novela Amor Perfeito

Leonel (Paulo Gorgulho) volta em Amor Perfeito: empresário vai passar por transformação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2023 - 16h20

Personagem interpretado por Paulo Gorgulho, Leonel volta a aparecer em Amor Perfeito para inocentar Marê (Camila Queiroz) e acabar com a raça de Gilda (Mariana Ximenes). O ator afirma que o personagem começa seu processo de redenção ao surgir sem memória, tendo de passar por uma transformação. "Leonel passa mensagens poderosas nesse lugar dele, de elite branca, machista, racista. É um homem preconceituoso, intolerante e autoritário", diz o intérprete.

A novela das seis das Globo entra em seu último mês de exibição com o pai de Marê "ressuscitando" com limitações consequentes da tentativa de assassinado que ele sofreu há nove anos. Gilda atirou no marido após seu caso com Gaspar (Thiago Lacerda) ser descoberto e o acertou na cabeça.

A volta do personagem é fundamental para a resolução da injustiça que recaiu sobre a vida de sua única filha. Gorgulho aponta a volta de Leonel como a grande virada na trama e adianta cenas emocionantes.

Ele é meio como a peça determinante, o elo que faltava para que as coisas se encaixem e partam para a solução final. E eu acredito que, sim, é o começo da redenção do personagem. O Leonel volta sem memória, completamente fora do lugar de segurança e da zona de conforto dele e o personagem tem que se reeducar, tem que se entender nessas relações e na sociedade. E, a partir dessa necessidade, ele começa a se transformar.

Na entrevista enviada pela Comunicação da Globo, ele também revela que se preocupou com a preparação para atuar como um homem bastante debilitado.

"Está tudo na cabeça dele, então é um trabalho interno intenso, dinâmico e constante para que o 'não fazer nada' do personagem pudesse transmitir tudo o que estava acontecendo com ele. Fora a questão de também me adaptar a enxergar com um olho só, já que agora o personagem passa a usar uma espécie de tampão, o que muda muito a relação das coisas", explica o artista.

O ator afirma que foi muito emocionante gravar o reencontro de Leonel e Marê. "Fora, que quem faz a minha filha é a Camila Queiroz. Não é qualquer pessoa, é uma grande atriz, uma pessoa incrível, muito legal. Então, foi muito gostoso de fazer, intenso, emocionante e lindo."

Gorgulho confessa que está ansioso para retornar à história e à equipe da trama. "O time é incrível, pessoas muito legais, carinhosas e competentes. E o público está adorando e espera que eu vingue e salve a Marê, puna a Gilda e que meu personagem se transforme", finaliza.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas

Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.