Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Leonardo toma pinga e é roubado em primeira noite como ‘mendigato’

Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo na pele de Leonado em cena da novela Império, da Globo; personagem vira morador de rua - Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo na pele de Leonado em cena da novela Império, da Globo; personagem vira morador de rua

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/11/2014 - 17h26
Atualizado em 11/11/2014 - 18h20

Leonardo (Klebber Toledo) vai virar um “trapo” humano nos próximos capítulos de Império, da Globo. Abatido por conta de suas dívidas, ele ficará depressivo e deixará até de tomar banho. Após vender tudo o que tem, o loiro sairá de seu apartamento apenas com uma mochila nas costas e se tornará morador de rua. Logo na primeira noite, o bonitão tomará pinga com outros mendigos e será roubado.

O ex-amante de Cláudio (José Mayer) ficará apenas com R$ 5 no bolso e as roupas do corpo. Com o dinheiro, ele comprará um salgado para matar a fome e seguirá com o “olhar perdido”. Ele não vai aceitar a ajuda de Amanda (Adriana Birolli) e quebrará seu celular para não atender aos telefonemas da designer de sapatos. 

A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará chocada ao ser informada pelo porteiro do prédio que Leo deixou as chaves do apartamento para o proprietário. Antes disso, o último encontro dos dois vai acontecer no capítulo desta quinta-feira (13), após Enrico (Joaquim Lopes) dar uma surra no loiro e deixá-lo desmaiado no meio da rua. Mesmo machucado, o aspirante a ator não permitirá que Amanda o ajude e pedirá para ficar sozinho.

Ela vai procurar Cláudio para avisá-lo do avanço da depressão de Leonardo. O cerimonialista falará com o ex-amante, mas Leo também não aceitará sua ajuda. A partir daí, o público verá algumas cenas que deixarão claro que Leonardo se entregou à depressão. Ele vai aparecer deitado sozinho e no escuro, sem tomar banho, sempre com olhar distante.

Cachaça no gargalo

A primeira cena de Leonardo vagando pelas ruas está prevista para ir ao ar no dia 26. “Leonardo, com sua mochila nas costas, caminha por um lugar ermo, com ruas mal iluminadas e ruínas. Leonardo para diante de um grupo de mendigos sentados a beber na garrafa. Ele, com o olhar fascinado, vai até o grupo, senta ao lado de um deles, que vamos chamar de Zito. A garrafa passa de mão em mão, cada um dá uma talagada, até chegar em Zito, que toma um gole e passa a garrafa para Leo. Ele a olha por um instante, bebe e tem aquela reação com tosse de quem não está acostumado a beber cachaça”, escreveu Aguinaldo Silva no roteiro da trama.

“Boa, né? Essa é de fazer chorar...”, comentará Zito, cujo nome do ator não foi divulgado.

Nesse momento, o celular do loiro tocará sem parar. É Amanda que tentará falar desesperadamente com ele. “Só pode ser teu, ninguém aqui tem celular”, gritará Zito.

Leonardo vai pegar o celular na mochila, olhar no visor o nome de Amanda. “Alguém ainda lembra que eu existo, mas é melhor esquecer. Fala alguma coisa aí”, dirá ele, entregando o aparelho a Zito.

Amanda chegará a discutir com o mendigo, crente que ele roubou o celular do seu amigo. Depois, o ex-amante de Cláudio vai quebrar o aparelho. “Pronto, agora ninguém mais liga pra mim”, decretará.

Na sequência, Leonardo aparecerá dormindo em cima de sua mochila, que será arrastada por alguém com “mãos leves”. No dia seguinte, ele se dará conta que só tem R$ 5 no bolso e as roupas do corpo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.