Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NetLabTV

Roteirista de ER e diretor de Walking Dead darão aulas no Brasil

Divulgação

Dan Attias, diretor das séries The Walking Dead e Homeland, que dará aula em evento no Brasil - Divulgação

Dan Attias, diretor das séries The Walking Dead e Homeland, que dará aula em evento no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2014 - 16h07

Dan Attias, diretor de produções como Homeland, House e The Walking Dead, e David Zabel, roteirista de ER (Plantão Médico), darão aulas sobre séries no NetLabTV, evento criado pela operadora de TV por assinatura Net para incentivar a criação audiovisual no Brasil. Attias participará de workshop na próxima terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Zabel se apresentará no dia 19, em São Paulo.

Além das aulas, o NetLabTV está premiando pelo segundo ano consecutivo os vencedores do concurso de projetos audiovisuais realizado em parceria com a Casa Redonda Cultural. Na categoria ficção, venceram Luís Marcio Alvarenga (PA), Ricardo Inhan (SP), Lucas Calmon (RJ) e Marina Marques Morais (CE). Em não-ficção, os ganhadores foram Richard Dantas Soares (SP), Helena Perim (SP), Claudia Dreyer (RS) e Inara Campos Chayamiti (SP). Os projetos serão encaminhados para as programadoras de canais pagos para eventual desenvolvimento.

Indicado ao Emmy em 2009 por Entourage: Fama e Amizade, Dan Attias vai falar sobre a relação entre cinema e TV. O diretor atuou como assistente de cineastas como Francis Ford Coppola, da trilogia O Poderoso Chefão (1972), e Steven Spielberg, de E.T. (1982), Jurassic Park (1993) e A Lista de Schindler (1993).

David Zabel contará sua experiência de oito anos como roteirista de ER, que lhe rendeu o prêmio Humanitas pelo episódio sobre a tragédia em Darfur, região do Sudão, em 2006. Atualmente, ele trabalha no projeto de uma nova série para TV que se passará em um hospital do Exército durante a Guerra Civil Americana (1861-1865).

As vagas para as aulas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelos e-mails rsvpnetlabtvrj@gmail.com (para a aula com Dan Attias no Rio de Janeiro) e rsvpnetlabtvsp@gmail.com (para a aula com David Zabel em São Paulo).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.