Babilônia
Reprodução/TV Globo
A atriz Luísa Arraes (Laís) em cena da novela Babilônia, da Globo; estudante vai fugir de casa
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 14/6/2015 - 5h26
Atualizado em 14/6/2015 - 5h35
Até que enfim a família de Laís (Luísa Arraes) descobrirá que Rafael (Chay Suede) tem duas mães homossexuais em Babilônia, novela das nove da Globo. Consuelo (Arlete Salles) verá Rafael dando entrevista na TV sobre o ataque homofóbico que sofreu na internet. O rapaz dirá que tem orgulho da relação de suas mães, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Aderbal chegará nesse momento e a confusão estará armada. Ele dará um tapa no rosto da filha por ter omitido a informação da família. Arrasada, Laís ligará para o namorado e fugirá de casa.
O embate entre a família homofóbica e a formada pelas mães lésbicas foi apresentado como um dos principais conflitos da novela das nove antes mesmo de o folhetim estrear em março. "Ela também é mãe-avó do ateuzinho da Laís! Ele acabou de aparecer aí, dizendo que tem orgulho das duas mães. É uma reportagem! Se deu na TV, então é verdade, Aderbal! Elas são sapatões", gritará Consuelo ao ver o filho.
Juntamente com Maria José (Laila Garin), Aderbal e Consuelo vão invadir o quarto de Laís questionando a garota. "Você sabia que o Rafael foi criado por duas lésbicas?", perguntará o prefeito à filha. Laís confirmará que sabia e ainda terá coragem de dizer que não contou nada aos parentes porque elas são humanas, generosas e não têm nada de indecente, como eles pensam.
"Elas são felizes juntas, elas não fazem mal a ninguém, pelo contrário, elas ajudam, elas praticam tudo o que a Bíblia ensina, naturalmente", falará Laís. Aderbal vai dar uma bofetada na filha, gritará que ela quer acabar com sua imagem, tomará o celular e o computador dela e a trancará no quarto.
Mas Sandrinha (Lara Tremouroux), que estava no local quando a confusão começou, deixará sua bolsa de propósito para que Laís possa usar seu telefone. Rafael atenderá uma ligação da namorada em prantos. Os jovens, com a juda de Sandrinha, vão armar uma fuga. A ruiva emprestará a chave de uma casa de sua família em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para eles ficarem lá por uns dias.
A filha do político imitará uma cena de novela, segundo ela, fugindo pela janela do quarto com uma corda feita de lençóis. O apartamento dos Pimenta fica no primeiro andar. "Uma teresa de lençóis amarrados desce do peitoril, vai até o chão. Laís aparece na janela. Rafael olha em torno, vê que está tudo livre, faz sinal para Laís. Laís se agarra à teresa e desce, chega ao chão. Rafael a ampara, eles se abraçam", indica o roteiro.
Os dois vão subir na moto e dar sequência a fuga. Essa sequência está prevista para ir ao ar no dia 22.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.