Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADO?

Mulherengo em Vai na Fé, José Loreto se inspira em Lui: 'Aprendi com meus tombos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

José Loreto posa de camiseta branca, com uma blusa preta por cima: o fundo é o céu azul

José Loreto interpreta o mulherengo Lui Lorenzo em Vai na Fé: ator diz que aprende com seus erros

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2023 - 6h40

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Em Vai na Fé, Lui Lorenzo (José Loreto) parece ter mudado de comportamento depois de se apaixonar por Sol (Sheron Menezzes). E seu intérprete também caminha para endireitar a vida sentimental. Na reta final da novela das sete da Globo, o ator afirma que, assim como Lui, ele luta para se livrar do machismo estrutural.

"Lui era um macho tóxico e mulherengo automático, mas aprendeu. Isso é muito especial pra mim, porque acho que eu aprendi também com os meus tombos, com as minhas escolhas e com os meus erros", disse.

Loreto conversou com o Notícias da TV durante o lançamento do livro de Rosane Svartman no Rio de Janeiro. Prestes a encerrar as gravações da novela, o ator não teve nenhum problema na hora de colocar Lui em outro patamar na galeria de personagens preferidos. Ele ressaltou, no entanto, que Pantanal (2022) fez as pessoas enxergarem mais do seu trabalho.

"O Lui é um divisor de água na minha vida, mas acho que Pantanal me recolocou em um outro lugar na televisão, depois de muitos cancelamentos e fofocas virtuais. Acho que, por isso, emendei dois trabalhos tão diferentes. É como se eu, agora, recebesse o feedback: 'Zé, você pode fazer tudo'. Acho que eu estou num momento em que posso fazer qualquer tipo de personagem."

José Loreto passou por poucas e boas desde que se separou de Débora Nascimento, em 2019. A ruptura após seis anos de relacionamento envolveu rumores de traição com colegas de elenco de O Sétimo Guardião (2018) e causou problemas até para quem não fazia parte do casal, como Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann e Yanna Lavigne.

Solteiro desde então, o ator se envolveu com Sasha Meneghel, Rafa Kalimann, e a DJ Bruna Lennon. Nesta semana, se viu no meio de uma polêmica ao comentar "gata" em uma foto da ex-BBB Eslovênia Marques. O ator pediu desculpas pela inconveniência, disse que não sabia que a moça era comprometida e que fez apenas um elogio a ela.

Durante o papo com a reportagem, José Loreto demonstrou estar pronto para as polêmicas que surgem ao seu redor. "Eu fico triste, mas estou acostumado a receber críticas. O povo quer falar de você, bem ou mal. E, quanto mais iluminado você está, mais foco você vai ter. Pra tudo!", desabafou.

Com 18 anos de carreira na TV, o ator acredita que Lui é o seu personagem mais parecido com ele mesmo: "O Lui começou como um babacão e ficou mais sentimental. Teve a construção dele como pessoa, de entender nuances que ele não entendia ou que ele fazia questão de não perceber. Ele começou como um macho tóxico, o famoso boy lixo. Essa é a minha geração".

Nasci banhado no machismo de Niterói [no Estado do Rio de Janeiro], com muitos preconceitos. E poder ver um personagem amadurecer e ficar sensível é muito humano. Tudo bem perdoar os tropeços dele. Todo mundo tem um pouquinho de vilão e de mocinho. O Lui é um personagem que mais se mistura comigo nesse sentido.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.