Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo pagou fortuna para Amanda abandonar José Pedro

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena com Caio Blat (José Pedro, de costas) na novela Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena com Caio Blat (José Pedro, de costas) na novela Império, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2014 - 9h57

O motivo que levou José Alfredo (Alexandre Nero) e José Pedro (Caio Blat) a viverem como se fossem rivais será revelado no capítulo do dia 27 em Império. O comendador pagou uma fortuna para Amanda (Adriana Birolli), que é sobrinha de Marta (Lilia Cabral), terminar o romance com seu filho no passado e ir viver em Londres. O todo-poderoso fez isso para ‘enfraquecer’ sua mulher, que ele considera uma inimiga.

Amanda chega à trama no capítulo anterior, a pedido da tia, para acabar com o casamento de José Pedro e Danielle (Maria Ribeiro). Marta também pagará Amanda para participar de seu plano. Assim que as duas se encontrarem, a madame vai pegar uma bolo de euros no seu cofre porque Amanda prefere receber em “dinheiro vivo”.

O autor da trama, Aguinaldo Silva, escreveu uma cena de flashback para fazer vir à tona o início da guerra de poder entre José Alfredo e Marta que pôs fim ao namoro do primogênito com a prima. “Não acredito. Você deu dinheiro para Amanda ir embora?” gritará José Pedro.

“Não, José Pedro, não dei só dinheiro, não foi apenas uma merreca, um troco para os alfinetes... O que eu ofereci à sua prima e ela aceitou foi uma fortuna”, responderá o comendador. “Você comprou a consciência dela”, dirá o filho. “Errou de novo. O que comprei de sua querida Amanda foi a minha tranquilidade”, vai argumentar José Alfredo.

Na sequência, o filho preferido de Marta deve mostrar que amava Amanda, que sofreu loucamente com o rompimento da relação e com a atitude do pai. A princípio o todo-poderoso dirá que os afastou porque o romance entre primos não é certo. “Deixa de ser hipócrita. Não foi isso que te deixou incomodado. O que você não admite é que eu me apaixone por alguém que é fiel à minha mãe. Imagina... O filho mais velho do comendador casar com a sobrinha daquela a quem ele considera sua maior rival”, vai esbravejar José Pedro.

José Alfredo dirá que Marta é sua inimiga. “Não banque o idiota, não me venha com essa história de paixão, que isso é coisa de livro para meninas. Veja o meu exemplo com a sua mãe e acredite no que lhe digo: toda paixão acaba. E logo você vai conhecer outra moça que lhe mereça, aí vai casar com ela e esquecer sua prima”, dirá o comendador.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.