Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA ALTERADA

Jonatas termina Terra e Paixão sem beijar Aline, mas ganha prêmio de consolação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Paulo Lessa está conversando com alguém

Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão: produtor rural teve sua história na novela alterada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2024 - 21h00

O material de divulgação de Terra e Paixão --inclusive a imagem de capa da novela das nove no Globoplay-- não deixa dúvidas: Jonatas (Paulo Lessa) deveria disputar Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro). Mas o produtor rural terminará a história sem ter dado um beijo sequer na heroína. Pelo menos, ele sairá com um "prêmio de consolação": Graça (Agatha Moreira), que também passou a maior parte da novela perdidinha entre os personagens.

Na sinopse original da novela entregue a Walcyr Carrasco em setembro de 2022, Aline passaria a segunda parte da novela dividida entre Caio e Jonatas. O primo de Samuel (Ítalo Martins) ganharia uma chance com a viúva após a morte de Daniel.

"Eles vivem um romance. Mas a grande decisão no final da novela será saber com quem ela fica: Jonatas ou Caio", Carrasco escreveu no documento de apresentação da trama ao qual o Notícias da TV teve acesso.

Só que os baixos índices de audiência da trama fizeram o autor antecipar o assassinato do personagem de Johnny Massaro. O que deveria acontecer por volta do capítulo 100 foi ao ar 50 episódios antes, obrigando Carrasco a mexer em toda a estrutura da história.

Na ideia original, Aline ficaria revoltada ao descobrir que Caio foi o responsável pela morte de Daniel --uma vez que foi ele quem contou a verdade sobre o passado de Irene (Gloria Pires), fazendo-o sair de carro intempestivamente.

"Caio confessa a verdade a Aline. Foi o culpado pelo acidente de Daniel. Ela rompe com ele. É quando se volta para o amor de Jonatas", continuou Walcyr na sinopse de Terra e Paixão.

Ao fim dos 220 capítulos, Jonatas não terá despertado em Aline nada mais do que amizade pura e simples. Sem nunca ter trocado um beijo com o primo do ex-marido, a protagonista do horário nobre não olhou para ele de forma diferente nem retribuiu a paixonite que ele sentia por ela no início.

O jeito foi unir Jonatas a Graça, que também perdeu sua função com a morte de Daniel. Após um caso com Marino (Leandro Lima), a loira se aproximou do terceiro protagonista, ficou boazinha e ganhou sobrevida na história.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.