Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Liberdade, Liberdade

Joaquina e Xavier transam pela primeira vez em riacho

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) contracena com Bruno Ferrari (Xavier) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) contracena com Bruno Ferrari (Xavier) em Liberdade, Liberdade

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2016 - 0h05

A filha e Tirandentes (Thiago Lacerda) vai se apaixonar por Xavier (Bruno Ferrari) e acabará transando com o falso médico em Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Rosa/Joaquina (Andreia Horta) terminará o compromisso que assumiu com Rubião (Mateus Solano) antes de se entregar ao revolucionário. O capítulo do dia 10 de junho terminará com os dois trocando carícias em um riacho. Eles transarão pela primeira vez e farão juras de amor. "Eu te amo, Rosa", falará Xavier, sem saber a verdadeira identidade da amada.

Enquanto isso, Branca (Nathalia Dill) vai se remoer à procura do noivo. Após Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) recuperar a memória, a situação da vilã ficará cada vez mais perigosa. A fidalga saberá, só de olhar, que a sobrinha não é mais virgem. Apesar de ambas fazerem tudo para apressar o casamento, a união não acontecerá tão fácil assim, e Xavier continuará suas ações pela independência do Brasil, sempre se esquivando de levar a loira rumo ao altar e assumir que nunca fez medicina.

Porém, sua relação com Joaquina, apesar de não ser totalmente honesta, terá mais afinidade. A filha de Raposo (Dalton Vigh) abraçará a revolução nos próximos capítulos. Ela salvará Xavier de ser preso por Omar (Bukassa Kabengele). O coronel infiltrado perdoará ambos ao ser salvo da morte, quando o casal o livrar das garras de Mão de Luva (Marco Ricca), que tentará matá-lo.

A sequência do dia 10 terminará deixando para o próximo capítulo o que vai rolar. Além de Joaquina e Xavier fazerem amor nus nas águas de um rio, ela falará que jamais foi tão feliz em sua vida. "Nem eu. Estou mais feliz do que jamais sonhei. Meu coração está em festa", responderá o falso médico. "Meu coração só tem lugar para você", afirmará ela, que revelará em seguida que terminou com o intendente. 

"Eu desfiz o meu noivado com Rubião. Eu jamais teria me entregado ao nosso amor, Xavier, antes disso. E você, já falou com sua noiva?", questionará Joaquina. Sem jeito, Xavier, revelará que não conseguiu romper com Branca. "Você precisa fazer isso o quanto antes", pedirá ela. "Eu o farei. Tão certo quanto eu a amo mais que tudo", afirmará o revolucionário, beijando a mão de Joaquina.

Eles vão se despedir, cheios de paixão. Ao chegar em casa, com os cabelos molhados, Joaquina dirá a Bertoleza (Sheron Menezzes) que tomou um banho no rio e não revelará o que aconteceu a ninguém.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.