Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 17 a 21/6

Jezabel: Elias vence desafio com fogo e mata sacerdotes diante de Acabe

Reprodução/Record

Elias (Iano Salomão) vai provar o poder de sua fé no monte Carmelo em Jezabel, novela da Record - Reprodução/Record

Elias (Iano Salomão) vai provar o poder de sua fé no monte Carmelo em Jezabel, novela da Record

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2019 - 5h30

RESUMO: Elias (Iano Salomão) vai desafiar Acabe (André Bankoff) e provar o poder de Deus. O profeta ordenará que o rei vá até o monte Carmelo e fará fogo só com a força da fé diante de todos. Após o milagre, o vencedor do desafio matará os sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá com sua espada. O soberano deixará o local chocado com tudo o que testemunhou

Segunda, 17/6 (Capítulo 40)
Nesta semana em Jezabel, Jezabel e sua comitiva levam pães para o povo de Samaria e diz ao povo que é uma dádiva dos deuses fenícios. O povo ovaciona Jezabel. Aisha diz a Acabe que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou. Zedequias ouve a conversa. Raquel leva um pedaço de pão para casa, e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento.

Raquel confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal. Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes. Obadias diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Jezabel não quer os animais no palácio. Acabe diz que os cães ficarão no palácio. Sidônio beija Joana.

Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e diz que fez o decreto de que todos devem adorar Baal e Aserá. Jezabel sorri. Jezabel convida Tadeu para ir ao palácio novo. Aisha diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Aisha sente um dor muito forte e vê sangue em sua roupa. Queila Baruch morto.

Terça, 18/6 (Capítulo 41)
Queila fala com o filho morto. Hanniball diz a Acabe e Jezabel que vai partir com Adad para Sarepta. Jezabel ordena que ele não falhe e traga Elias vivo. O médico diz a Aihsa que o seu estado inspira cuidado. Elias encontra Queila agarrada a Baruch. Queila olha com revolta para o profeta. Elias ora a Deus para que ressuscite a criança.

Deus ressuscita Baruch através da oração de Elias. Baruch grita pela mãe. Baruch vai correndo até Queila, que fica assombrada com o que vê. Sidônio propõe que Joana fuja do palácio. Obadias não encontra Joana no palácio. Phineas acoberta a fuga de Sidônio e Joana do palácio. Eliseu e mais profetas sobem o monte Carmelo para orar. Barzilai, Emanuel, Micaías e Raquel choram copiosamente. Elias ouve uma voz dizendo que enviará chuva.

Quarta, 19/6 (Capítulo 42)
Hannibal, Adad e mais soldados entram na cidade. Hannibal pega Baruch. Queila grita desesperada. Obadias pergunta para Sidônio onde levou sua filha. Sidônio responde que Joana saiu do palácio por conta própria. Sidônio diz a Phineas que a presença de Joana na taberna tem que ser mantida em segredo. Raquel quer conversar com Micaías, mas ele não lhe dá atenção. Raquel chora e seu pai percebe.

Jezabel e Tadeu entram na sala do trono com vestes fenícias. Tadeu pergunta a Jezabel quando poderá ver sua família. Jezabel tira a roupa na frente de Tadeu. Obadias encontra com Elias. Hannibal diz a Barzila que não encontrou Elias, mas encontrou Queila e Baruch. Obadias diz a Acabe que encontrou Elias e que ele quer fala com o rei. Acabe chega em Elias, desmonta do cavalo e se aproxima dele.

Quinta, 20/6 (Capítulo 43)
Elias diz a Acabe que ele não confiou no Senhor e se uniu a Baal. Acabe diz que fez isso para salvar Israel das mãos dos assírios. Elias desafia Acabe e pede para reunir o povo de Israel no monte Carmelo e também quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal e mais quatrocentos do poste-ídolo de Aserá.

Hannibal conta a Barzilai que Queila e Baruch estão escondidos perto de Samaria. Samira pede a Miguel que pressione Sidônio para dizer o paradeiro de Joana. Sidônio parte para Jezreel e se despede de Joana com um beijo. Jezabel e Tadeu visita a casa de Nabote. Hannah fica furiosa com a presença da rainha. Jaali diz a Aisha que Dido é amante do rei.

Barzilai vai ao encontro de Queila, que fica emocionada ao vê-lo. Barzilai diz que ela e Baruch precisam entrar na cidade. Micaías vai até a casa de Raquel e lhe pede perdão. Hannah, com ciúme de Tadeu, diz que irá voltar para a casa dos pais. Queila conta a Barzilai que Baruch é filho de Hannibal.

Sexta, 21/6 (Capítulo 44)
Barzilai fica decepcionado com Queila. Barzilai diz a Levi, Queila e Baruch que Elias os convocou para irem ao monte Carmelo. Acabe chega ao monte Carmelo e encontra com Elias. Elias diz que todos vão testemunhar a prova de que há apenas um Deus. Pigmaleão e Thanit rebatem a afirmação de Elias. Elias e Acabe se desafiam. Elias pede que tragam dois bezerros, dividam em pedaços e coloque sobre a lenha. Elias desafia Pigmaleão e Thanit a invocarem Baal para fazer fogo.

Elias debocha dos sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá e pede que gritem mais alto. Elias clama a Deus, e um grosso feixe de fogo forma um círculo ao redor do altar. Acabe fica perplexo. Às margens do rio Quisom, Elias se aproxima de Pigmaleão e Thanit com uma espada na mão e diz que eles pagarão por suas abominações. Elias enfia a espada na barriga de Pigmaleão, que cai morto. Todos os sacerdotes e sacerdotisas de Ball e Aserá são mortos.

Acabe, Obadias, Ib e Barzilai passam pelos corpos em direção à subida ao Monte. Tadeu acorda ao lado de Jezabel sem roupa e não se lembra do que aconteceu. Acabe ordena que Obadias volte para Samaria e avise a todos da vitória de Elias. Acabe diz que voltará para Jezreel e dará a notícia para Jezabel. Uma chuva forte cai, e Elias diz a Acabe que vai guia-lo até Jezreel.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.