Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 14/6

Jezabel: Após se casar com Acabe, Jezabel mantém amante preso no palácio

Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir o marido e deixá-lo trancado no quarto para mandar à vontade - Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir o marido e deixá-lo trancado no quarto para mandar à vontade

REDAÇÃO

Publicado em 9/6/2019 - 5h41

RESUMO: Depois da luxuosa cerimônia de casamento, Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir Acabe (André Bankoff) dia e noite para impedir que ele deixe o quarto. Dessa forma, a nova rainha poderá mandar em tudo sem a interferência do rei. A malvada, inclusive, vai manter Tadeu (Victor Sparapane) prisioneiro e fará investidas para transformá-lo em seu amante

Segunda, 10/6 (Capítulo 35)
Nesta semana em Jezabel, Sidônio diz a Joana que eles precisam descobrir onde Micaías Chaya. Joana percebe que Sidônio quer usá-lo e permanece calada. Barzilai conversa com Levi e diz que precisam esconder Chaya em outro lugar mais seguro. Hannibal alimenta os soldados e ordena que voltem a procurar por Chaya. Temima fica abatida no sepultamento de Baltazar. Jezabel diz a todos que a vida no palácio mudará.

Jezabel ordena a Obadias que troque todas as vestes dos servos israelitas por vestes fenícias. Joana fica feliz com a notícia de que vão mudar as vestes dos servos, mas Obadias a repreende. Barzilai conversa com Obadias sobre esconder Chaya no palácio. Jezabel manda chamar Nabote e Tadeu no palácio. Nabote pede à Jezabel que liberte seus amigos Micaías e Noam. Jezabel diz que pode atender o pedido com a condição de que Tadeu fique no palácio.

Terça, 11/6 (Capítulo 36)
Jezabel quer que Tadeu ensine a produzir vinhos. Tadeu aceita ficar no palácio. Obadias e Barzilai ficam chocados quando Nabote diz a eles que Tadeu ficará no palácio em troca de Micaías e Noam. Jezabel não deixa Acabe sair do quarto e o seduz incansavelmente.

Nabote visita Hannah e Temina na casa de Baltazar e diz que Jezabel suspendeu as buscas e o sacrifício de Chaya. Jezabel pede a Acabe autorização para derrubar os altares do Deus de Israel. Preocupado, Acabe diz que isso provocaria a ira do povo. Jezabel justifica que Samaria precisa ser unificada e não ter mais divisões representadas pelos altares.

Quarta, 12/6 (Capítulo 37)
Hannah visita Tadeu no palácio e passa mal. Jezabel chega. Hannah discute com Jezabel. Yarin faz um novo curativo na mão de Noam que teve os dedos decepados. A ferida está infeccionada. Emanuel oferece vender sua loja para um homem rico. Levi diz a ele que vai se encarregar dessa despesa. Emanuel diz que não tem mais condições de manter os negócios e não tem dinheiro para pagar um médico para Noam.

Levi oferece suas moedas de quando trabalhava em Judá. Levi diz a Emanuel que vai buscar um médico para cuidar de Noam. Temima e Obadias tentam consolar Hannah. Queila diz a Elias que não para de se surpreender com a abundância do azeite e da farinha que nunca acaba. Queila aproveita e pergunta para Elias porque ele não pede ao seu Deus que acabe com a seca.

Elias responde que o povo só reconhece Deus quando está sofrendo. Jezabel diz a Phineas que quer redecorar o palácio com estatuetas de Baal e Aserá. Phineas fica maravilhado. Aisha invade o quarto de Acabe. Aisha diz a Acabe que Tadeu está preso no palácio e que foi Jezabel quem obrigou a ficar hospedado com o intuito de seduzi-lo.

Quinta, 13/6 (Capítulo 38)
Acabe fica contrariado e duvida de Aisha. Jezabel entra no quarto e fulmina Aisha com o olhar. Acabe fica com ciúme e discute com Jezabel por causa de Tadeu. Jezabel bate boca com Aisha. Jezabel cheira o pescoço de Tadeu para seduzi-lo. Acabe e Jezabel jantam, mas ela sai para se encontrar com Tadeu. Obadias diz a Tadeu que a refeição será servida, e Tadeu diz que não irá.

Obadias aconselha Tadeu a não afrontar a rainha. No outro dia, Jezabel chama Tadeu na sala do trono e pede que ele ensine Isaac a arte de fazer um bom vinho. Depois de alguns dias, Acabe diz a Jezabel que foram os sete dias mais prazerosos que já teve com sua rainha. Jezabel diz que o sétimo dia ainda não acabou e que tem uma surpresa para o rei à noite. Jezabel chama os generais Barzilai e Hannibal e dá ordem para destruírem todos os altares em Samaria.

Sexta, 14/6 (Capítulo 39)
Barzilai contesta Jezabel sobre a destruição dos altares e diz que Acabe não permitiria tamanha atrocidade. Jezabel que o rei está ciente. Hannibal dá orientação aos soldados de como proceder para destruir os altares. Barzilai fica arrasado. Jezabel elogia o vinho produzido por Tadeu, que retribui a Isaac o elogio.

Acabe vai até a sala do trono e vê tudo modificado. Saulo diz que organizou as novas vestes reais conforme determinação da rainha. Acabe olha furioso para o ambiente modificado. Acabe manda chamar Jezabel, e Saulo diz que ela não está. Zedequias bebe vinho ao lado do rei Acabe e diz que as mudanças no palácio foram ousadas.

Acabe nomeia Zedequias como seu conselheiro pessoal. Jezabel organiza uma apresentação de dança no templo de Baal e encanta Acabe com seus movimentos. Jezabel diz que um novo tempo começa em Israel. Um tempo em que somente Baal e Aserá reinarão.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.