Capítulos de 29/4 a 3/5

Jezabel: Após afronta de Elias, Jezabel ordena que profetas sejam mortos

Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai mandar os soldados fenícios caçarem os profetas na novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai mandar os soldados fenícios caçarem os profetas na novela bíblica da Record

REDAÇÃO - Publicado em 28/04/2019, às 05h19

RESUMO: Jezabel (Lidi Lisboa) irá com uma comitiva a Simaria e, em praça pública, ordenará que todos se ajoelhem diante de seus deuses. Elias (Iano Salomão) não aceitará e enfrentará a princesa. Furiosa, ela determinará que os soldados fenícios matem todos os profetas e uma caçada se iniciará. Acabe (André Bankoff) protestará contra a matança

Segunda, 29/4 (Capítulo 5)
Nesta semana em Jezabel, Acabe finge estar surpreso. Hannibal se defende, e Jezabel pergunta se Micaías tem provas. Obadias tira Micaías do palácio. Jezabel diz a Hannibal que não aceita que ele esconda nada dela. Micaías sepulta o corpo de Menahem. Barzilai pede para investigar a morte de Menahem, mas Acabe diz que não é necessário. Ib diz a Jezabel que a comitiva dela está pronta. Acabe pergunta a Jezabel para onde ela vai.

Jezabel diz que irá a uma missão. Acabe pede a Obadias que mande um soldado do palácio seguir a comitiva. Jezabel parte sob o olhar intrigado de Acabe. Pelas ruas do comércio, Phineas e um aglomerado de pessoas se aproxima da comitiva para ver Jezabel. Jezabel chega à casa de Micaías. Quando Inlá abre a porta, Jezabel está diante dele e diz que quer falar com o profeta Elias.

Terça, 30/4 (Capítulo 6)
Jezabel encontra Elias e o confronta sobre a profecia. Jezabel ordena que Elias seja fiel a ela e não ao Deus de Israel. Acabe descobre que o sacerdote Gilad foi encontrado morto. Joana discute com Samira sobre ir à comitiva da princesa. Raquel enfrenta Hannibal durante passagem da comitiva de Jezabel. Elias avisa aos profetas que ficará em Samaria. Dalila teme pela vida de Eliseu na escola de profetas. Jezabel pede que Pigmalião e Thanit ataquem os profetas.

Abner convida Hannah para jantar, mas ela dispensa. Acabe ordena que Barzilai descubra motivo da visita de Jezabel à casa de Inlá. Obadias fica envergonhado ao investigar visita de Jezabel na casa de Inlá. Raquel leva bronca de Yarin. Etbaal pede que Jezabel volte atrás em suas ordens. Phineas aceita vender estátuas de deuses para Joana para que Jezabel saiba que ele as enviou.

Adama resiste às investidas de Isaac. Jezabel desconfia das intenções de Acabe. Ele a aconselha a não enfrentar israelitas. Dido diz para Queila tomar cuidado com Joana. Obadias informa Acabe sobre o profeta Elias. Jezabel ordena ao povo de Israel adoração aos seus deuses. Ela observa que Elias e os outros profetas não se ajoelham para adoração.

Quarta, 1º/5 (Capítulo 7)
Na praça de Samaria, Jezabel ordena que todos se ajoelhem diante do altar do deus Baal. Elias se nega e se aproxima de Jezabel. Jezabel ordena que os profetas israelitas sejam mortos. Hannibal e os soldados avançam diante dos profetas e seus seguidores. Profetas e discípulos são perseguidos e mortos pelos soldados fenícios. Barzilai tenta defender os profetas do ataque. Sidônio mata Ezri. Miguel impede que Adad mate Geazi. Barzilai questiona a matança comandada por Hannibal.

Inlá e Joel buscam refúgio na casa de Baltazar, que só os recebe graças à intervenção de Temima. Levi tenta abrigar profetas na taberna, mas é impedido por Phineas. Acabe e Jezabel discutem por causa da matança promovida por ela. Emanuel e Noam se reencontram. Elias recebe instruções de Deus para deixar Samaria. Jezabel fica furiosa ao descobrir que Elias continua vivo.

Temima se decepciona com atitude de Baltazar com os amigos israelitas. Elias se despede de Eliseu. Inlá planeja fugir de Samaria. Acabe fica apreensivo com a profecia sobre a seca em Samaria. Queila diz à Jezabel que está preocupada com a profecia da seca. Hannibal encontra Elias e fica chocado ao ver que a seca se forma no rastro deixado pelo profeta.

Quinta, 2/5 (Capítulo 8)
Elias vai embora de Samaria e a terra atrás dele se torna seca. Meses depois, Acabe se preocupa com a seca que assola Samaria. Obadias sugere que sacerdotes fenícios deixem Samaria para economizar comida. Jezabel se nega a parar construção do templo dos deuses fenícios. Pigmaleão ordena que os servos trabalhem, mesmo fracos e famintos. Os profetas sobreviventes escondidos nas cavernas decidem procurar a ajuda de Obadias para retornar à cidade.

Raquel decide ir com Noam para Samaria. Micaías decide se unir a Noam no esconderijo. Hannibal revista casa de israelitas em busca de profetas. Emanuel e Raquel ajudam a despistar Hannibal. Obadias esconde os profetas nas cavernas. Obadias mente para Hannibal sobre a comida que pretende levar aos israelitas. Etbaal quer que o casamento entre Acabe e Jezabel aconteça o mais rápido possível.

As esposas de Onri ficam indignadas ao descobrir que serão mandadas embora do palácio por falta de alimentos. Raquel leva pão aos profetas nas cavernas. Micaías resiste à aproximação de Raquel. Baltazar tenta convencer Eliseu a desistir de atacar o templo, mas é ignorado. Raquel convence Emanuel a tentar proteger Noam e os profetas. Queila Noam cobre o corpo de carniça e se aproxima dos soldados de Samaria. Ib se aproxima de Noam, que fica tenso.

Sexta, 3/5 (Capítulo 9)
Noam consegue entrar na cidade sem que Ib perceba. Dido chega na casa de Barzilai para cuidar de Queila e Baruch. Matheus libera que profetas entrem na cidade. Hannibal se revolta ao saber que Queila e Baruch não vivem mais no palácio. Dido fica com medo de ser contaminada pela mesma doença de Queila e Baruch. Profetas colocam fogo no templo. Sidônio acusa Matheus de ajudar os profetas.

Sidônio busca Getúlia para que ela o ajude a encontrar Hannibal, que está na cama com Jezabel. Jezabel culpa Elias pelo incêndio no templo. Jezabel expulsa Aisha dos aposentos de Acabe. O rei defende Asiha. Hannibal ordena que os soldados busquem por Elias e os profetas. Acabe desabafa com Obadias sobre a seca, mas diz que não irá se curvar às palavras de Elias. Os soldados israelitas ficam decepcionados com ordem de Barzilai de perseguir os profetas.

Eliseu e Micaías pedem ajuda a Samira. Hannibal ameaça Barzilai. Jarbas encontra os profetas escondidos. Inlá pede para que Jarbas não chame os soldados. Eliseu e Micaías deixam o palácio disfarçados de sacerdotes de Baal com ajuda de Obadias e Isaac. Jezabel observa os supostos sacerdotes de Baal e pede para Batnoam verificar por que estão com Obadias e Isaac.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Jezabel

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook