Capítulos de 3 a 7/6

Jezabel: Acabe fica chocado com ordem de Jezabel para sacrificar criança

Reprodução/Record

Acabe (André Bankoff) terá mais uma prova da maldade da protagonista da novela Jezabel - Reprodução/Record

Acabe (André Bankoff) terá mais uma prova da maldade da protagonista da novela Jezabel

REDAÇÃO - Publicado em 02/06/2019, às 05h54

RESUMO: Mesmo depois de Baltazar (Alexandre Slaviero) se esforçar para entregar o paradeiro de Elias (Iano Salomão), Jezabel (Lidi Lisboa) mandará que a filha dele seja entregue em sacrifício ao seu deus para acabar com a seca. Acabe (André Bankoff) ficará em choque com a ordem, e Hannibal (Rafael Sardão) será designado para organizar a caçada à criança

Segunda, 3/6 (Capítulo 30)
Nesta semana em Jezabel, Acabe manda todos os soldados atrás de Barzilai, Queila e Baruch. Jezabel ordena que os soldados matem Queila e Baruch. Acabe e Jezabel se preparam a cerimônia de casamento. Jezabel aparece linda com traje de noiva, e Acabe veste seu traje real. Aisha se incomoda, e Jezabel percebe. Acabe descobre que nenhum profeta foi a seu casamento. Acabe fica furioso e manda buscá-los a força. Baltazar diz a Sidônio que Elias está às margens do rio Querite.

Terça, 4/6 (Capítulo 31)
Hannibal diz a Jezabel que sabe o paradeiro de Elias. Jezabel conta a Acabe sobre o paradeiro de Elias e diz que precisa sair. Acabe diz que ela não pode fazer isso em meio as comemorações de seu casamento, mas Jezabel faz questão de estar presente na captura de Elias. Acabe pede para que Jezabel apenas traga Elias preso, ela diz que só isso não basta.

Baltazar diz a Inlá, Joel e Dov que não queria entregar Elias. Barzilai pede a Jezabel para não participar da busca por Elias. Aisha descobre que irão atrás de Elias e vai falar com Acabe. Aisha chora em discussão com Acabe. Jezabel e os soldados avistam o rio Querite. Jezabel pede que deixem Elias por conta dela. Eliseu, Micaías e Noam se aproximam com seus cavalos, avistam Hannibal, Ib, Adad e Sidônio e percebem que Elias corre perigo.

Quarta, 5/6 (Capítulo 32)
Elias ouve uma voz do céu e parte para Sarepta. Jezabel pergunta a Noam em qual altura do rio se esconde o profeta Elias, e ele diz não saber. Jezabel ordena que corte os dedos da mão de Noam, que se desespera. A comitiva volta para o palácio sem Elias e levam Noam. Acabe chama Barzilai e Hannibal de fracassados.

Etbaal questiona Jezabel de ter suspendido as buscas por Queila e Baruch. Etbaal desconfia que Jezabel tenha mandado matá-los. Jezabel pede que os sacerdotes providenciem um agrado maior para Baal e Aserá. Thanit pergunta qual criança dar em sacrifício, e Jezabel escolhe Chaya, a filha do profeta Baltazar.

Etbaal comunica a Acabe que voltará para a Fenícia. Jezabel sugere a Acabe que seja feito um sacrifício com uma criança para acabar com a seca na cidade. Acabe fica chocado. Hannibal fica pasmo com a ordem de Jezabel de sacrificar Chaya. Elias chega cansado, com sede e com fome à pequena vila de Sarepta. Elias pede água a uma mulher que está de costas. A mulher é Queila.

Quinta, 6/6 (Capítulo 33)
Elias faz uma profecia que Deus não deixará faltar nada a Queila. Queila faz o bolo e entrega para Elias. Queila volta correndo para o fogo, olha para a panela e vê o milagre. A panela está cheia de farinha. Queila e Barcuh se abraçam emocionados. Queila conta a Elias o que Jezabel queria fazer com ela e seu filho e que por isso fugiu com a ajuda de Barzilai.

Elias diz a Queila que ela foi escolhida por Deus. Obadias implora a Acabe que não permita o sacrifício de uma criança. Hannibal, Pigmaleão, Ib e Thanit invadem a casa de Baltazar e perguntam por Chaya. Baltazar diz que Temima saiu com a filha. Baltazar diz que já fez sua parte ao revelar o paradeiro de Elias.

Temina se aproxima de casa e vê Baltazar lutar com Hannibal. Baltazar pede que Temima fuja com Chaya. Micaías pega Chaya do colo de Temima e foge. Thanit acerta a espada em Baltazar pelas costas, ele cai morto. Temima grita desesperada. Micaías leva Chaya a casa de seus pais.

Sexta, 7/6 (Capítulo 34)
Hannibal chega a tempo e consegue encurralar Micaías antes de fugir da casa dos pais. Temima com Baltazar nos braços chora copiosamente. Barzilai, com Chaya no colo, pergunta a Levi o que eles vão fazer com a criança. Jezabel pergunta a Hannibal pela oferenda.

Hannibal diz que a mãe da criança já tinha fugido. Acabe manda prender Micaías. Levi pede que Yarin ajude Baltazar com a criança. Noam e Micaías se encontram no calabouço e se abraçam. Hannibal reúne os soldados para procurarem por Chaya. Etbaal se despede do palácio. Acabe vai em direção ao aposento de Jezabel. Jezabel seduz Acabe.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Jezabel

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook