Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/12 a 4/1

Jesus: Prestes a ser capturado, Jesus acalma discípulos e afasta o medo

Reprodução/Record

Dudu Azevedo na pele de Jesus na novela bíblica da Record; cerco a Messias aperta e inimigos querem prendê-lo - Reprodução/Record

Dudu Azevedo na pele de Jesus na novela bíblica da Record; cerco a Messias aperta e inimigos querem prendê-lo

REDAÇÃO

Publicado em 30/12/2018 - 6h39

A perseguição a Jesus (Dudu Azevedo) aumentará nesta semana. Porém, apesar dos inúmeros avisos de que querem lhe matar, o religioso se mostrará confiante e não desistirá de seguir com sua missão. Ele dirá aos seus discípulos que ainda não chegou sua hora. Desesperado para capturar o Messias, Caifás (Eucir de Souza) mandará prender um homem parecido com Jesus no meio de uma multidão

Segunda, 31/12
A novela não será exibida neste dia.

Terça, 1º/1 (Capítulo 114)
Gestas questiona Judite sobre a gravidez. Judite e Gestas se beijam. Malco e Nicodemos ficam intrigados com a conversa entre Anás e Caifás. Shabaka e Susana acusam Dimas pelo roubo da hospedaria. Nicodemos questiona Caifás sobre a ordem de matar Jesus. Jesus percebe o ódio de seus discípulos pelos samaritanos e fica decepcionado. Os apóstolos se desculpam com Jesus.

Caifás e Anás negam as acusações de Nicodemos. Dimas é levado para a prisão. Gestas observa o irmão. Satanás inflama o ódio de Barrabás. Petronius mostra interesse em Noemi. Lázaro consegue encontrar Jesus e avisa que querem matá-lo. Barrabás fica frustrado e é pressionado pelo Satanás. Jesus se mostra confiante e avisa que seu tempo ainda não acabou. Gestas vai até a casa de Adela e diz que Dimas foi injustiçado. Caius humilha o Hidrópico.

Abel dá em cima de Helena. Jesus e seus discípulos agradecem a receptividade de Yarin. Helena fala sobre Judas Tadeu com Abel. Nemestrino se preocupa com Dimas. Joana aconselha Adela. Pilatos e Chuza conversam sobre suas esposas. Shabaka acha que Dimas pode ser inocente. Nicodemos alerta Tiago Justo para o perigo que Jesus está correndo. preocupados com a demora de Barrabás.

Quarta, 2/1 (Capítulo 115)
Diana pede ajuda a Almáquio. Dimas é torturado na prisão. Adela e Shabaka vão ao encontro de Petronius. Rufos, ex-marido de Cassandra, sofre com lepra em uma caverna. Shabaka retira a queixa contra Dimas, que é libertado. Adela agradece ao pai de Susana e oferece um emprego para o filho na cozinha do palácio. Antipas da em cima de Temina.

Herodíade fica mexida com as lembranças do passado e Satanás surge ao seu lado. Uma cobra sai das vestes do demônio e lambe o rosto de Herodíade. Heitor chega ao local e a encontra morta no chão. A alma de Herodíade vê o próprio corpo estirado no chão e é levada pelo Satanás. Alguns dias se passam e é anunciado o início da festa do tabernáculo. Anás e Caifás se mostram.

Quinta, 3/1 (Capítulo 116)
Tiago Justo se preocupa com Jesus. Pilatos fica irritado com a festa organizada pelos judeus. Com a ajuda de Hélio, Joana monta sua tenda. Edissa aconselha Deborah. Em conversa com Caifás, Barrabás avisa que conseguirá executar Jesus. Judite sofre com enjoos. Dimas trabalha com Diana na cozinha do palácio. Barrabás deixa a casa de Adela. Cassandra descobre que Noemi está apaixonada por Petronius.

O Hidrópico se encanta por Diana. Cassandra tenta aconselhar o irmão. Tiago Justo prefere não preocupar Maria. Helena tenta convencer Claudia a ir à festa do tabernáculo. Antipas humilha Temina. Deborah se abre com Maira. Asisa deixa Laila sozinha com Jairo na hospedaria. Barrabás discute com Petronius. Dimas não cai na tentação do Satanás.

Deborah avisa que precisa encontrar seu filho. Petronius luta com Barrabás. Livona chama Judite para dar uma volta. Susana separa a briga de Barrabás com Petronius. Judite se depara com Gestas. Petronius chama Noemi de Madalena e a beija. Joana se irrita com Caifás. Mirian discute com Asisa. Pedro segue em direção ao templo. Caifás vê um homem na multidão e pensa que é Jesus.

Sexta, 4/1 (Capítulo 117)
Caifás manda prender o homem achando se tratar de Jesus, mas se confunde. Gestas diz saber do assassinato da esposa de Davi e chama Judite para fugir. Pilatos não permite que Helena vá à festa dos judeus. Dimas descobre que Cassandra é a irmã de Petronius. Jairo leva Laila para um quaro na hospedaria. Adela e os apóstolos enfrentam Caifás. Maria Madalena, Gabriela e Judas Iscariotes vão ao palácio.

Diana desconfia de Dimas. Claudia recebe Maria Madalena. Gabriela é apresentada à rainha. Chuza atualiza as informações do palácio para Iscariotes. Tiago Maior diz que Pedro e Adela formam um belo casal. Depois de se deitarem juntos, Jairo e Laila tentam deixar a hospedaria disfarçados, mas são vistos por Barrabás. Zelote reencontra o irmão. Barrabás tenta saber notícias sobre Jesus. Temina avisa a Pilatos sobre a conversa entre Judite e Gestas.

Barrabás discute com Simão Zelote. Judas Tadeu encoraja Tomé a resistir à bebida. Asisa reencontra Jairo e Laila e fica desconfiada. Helena fala sobre Tadeu com Gabriela. Inflamado pelo Satanás, Caifás diz que Jesus tem que morrer. Natanael troca palavras de amor com Yoná. Joana fala sobre as tradições de seu povo. Barrabás se depara com Pedro e outros apóstolos na casa de Adela.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.