Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/3

Jesus: Messias prevê sua condenação à morte por sacerdotes e sua ressurreição

Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) vai reunir os apóstolos para revelar qual será seu destino - Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) vai reunir os apóstolos para revelar qual será seu destino

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2019 - 7h05

RESUMO: Jesus (Dudu Azevedo) vai se reunir com os apóstolos e surpreenderá a todos com sua profecia. Ele dirá que será entregue a sacerdotes e escribas, que vão condená-lo à morte. No entanto, prometerá ressuscitar no terceiro dia. Mesmo com o perigo, Jesus seguirá sua jornada e notará a comoção de todos ao seu redor, exceto Judas (Guilherme Winter)

Segunda, 4/3 (Capítulo 158)
Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele profetiza que lá será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte, mas ressuscitará no terceiro dia. Lázaro visita Cláudia e leva algumas ervas. Bartimeu se despede de Marta e diz que vai atrás de Jesus. Antipas visita Cláudia e se espantar ao ver Lázaro. Tiago pede perdão a Jesus. Tadeu fica sabendo que Helena está enferma.

Barrabás se junta a outros malfeitores e traça seu plano de vingança. Joana conversa com Gestas e Dimas na prisão. Gestas não se arrepende de nada do que fez. Bartimeu é atacado no caminho. Eloá vai até Petronius para saber do sumiço de Bartimeu. Caifás diz a Anás que espera que a aproximação com seus filhos não seja para se unir contra ele. Cláudia consola Pilatos.

Terça, 5/3 (Capítulo 159)
Jesus cura Bartimeu. Petronius é enganado por rebeldes e acaba sendo golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Betânia lava os pés de Jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos. Jesus fica satisfeito, e todos ali presentes emocionados, menos Judas. Uma multidão quer ver Lázaro e se aglomera em frente à sua casa. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de Jesus.

Quarta, 6/3 (Capítulo 160)
Judas questiona aos outros discípulos sobre os ensinamentos de Jesus e é reprovado. Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai. Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri. Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura um homem encurvado. Bartimeu volta para casa. Caifás decide matar Jesus ao invés de prendê-lo.

Quinta, 7/3 (Capítulo 161)
Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade, e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho. Outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Jesus passar. Montado no jumento, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas. Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final. Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu.

Sexta, 8/3 (Capítulo 162)
Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida. Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada. Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.