Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 11 a 15/3

Jesus: Messias consegue escapar de cilada e deixa Satanás irritado

Reprodução/RecordTV

Jesus (Dudu Azevedo) não vai cair em armadilha de Caifás (Eucir de Souza) na novela bíblica da Record - Reprodução/RecordTV

Jesus (Dudu Azevedo) não vai cair em armadilha de Caifás (Eucir de Souza) na novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 10/3/2019 - 6h23

RESUMO: Caifás (Eucir de Souza) planejará se disfarçar na multidão para armar cilada contra Jesus (Dudu Azevedo). Ele perguntará se é lícito dar tributo a César ou não. Jesus dirá: 'A César o que é de César e a Deus o que é de Deus'. Caifás ficará com a cara fechada ao ouvir essa resposta. Satanás (Mayana Moura) observará tudo de longe, ficará muito irritado e sumirá

Segunda, 11/3 (Capítulo 163)
Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e Satanás, irritado, some dali.

Terça, 12/3 (Capítulo 164)
Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos, escribas e fariseus ficam constrangidos. Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas chega com Chuza e entregam um baú de moedas. O sacerdote sorri, satisfeito. 

Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha. Shabaka pede Mirian em casamento. Zelote visita Barrabás na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado. Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem. 

Quarta, 13/3 (Capítulo 165)
Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana pede para Almáquio preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.

Quinta, 14/3 (Capítulo 166)
Caifás, irônico, pergunta se Jesus também veio trazer ofertas. O Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado. Helena e Tadeu se reencontram. Judas observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado. Todos ficam apreensivos.

Sexta, 15/3 (Capítulo 167)
Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O Sumo-Sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes. Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias. 

O Messias pede para Pedro e João preparem um local para comerem na páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo decide seguir Jesus. Joana explica a origem da páscoa para Cláudia. Todos comem cordeiro e celebram a páscoa. Jesus chega para a santa ceia.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.