Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINHOZINHO MALTA

Isabel Teixeira expõe detalhe emocionante de homenagem a Lima Duarte em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em cena de Pantanal

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em cena de Pantanal; pulseiras dela foram homenagem a Lima Duarte

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2022 - 10h14

Uma fala inesperada chamou a atenção dos telespectadores do último capítulo de Pantanal. Numa cena do casamento triplo, Maria Bruaca chacoalhou suas pulseiras e disse um bordão do personagem Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro (1985): 'Tô certa ou tô errada?'. A atriz Isabel Teixeira explicou por que quis fazer a homenagem a Lima Duarte e revelou um detalhe emocionante sobre a edição desta cena.

Em entrevista no É de Casa deste sábado (8), Isabel falou que as pulseiras eram suas, que ela quis usá-las em cena, e a produção permitiu. 

"A gente começa a fazer a cena, não tinha texto. Era só uma aparição. Mas aí deu 'ação', e a gente começou a falar. Juliano [Cazarré] falou do ar condicionado, foi maravilhoso. Acho que voces repararam que eles pedem água, é uma coisa que combinei com Juliano. Eles [Maria e Alcides] param de beber, eles bebiam na casa de Tenório (Murilo Benício), pararam. Aí me empolguei nessa brincadeira [de inventar falas]".

Na cena seguinte, Maria Bruaca conversava com Zaquieu (Silvero Pereira), e então ela resolveu fazer a homenagem a Lima Duarte. A personagem disse que havia um peão de olho no "flozô", e completou: "Tô certa ou tô errada?".

"Falei: 'isso aqui vão cortar'. Virei pro Silvero e falei: 'vou fazer isso aqui'. Ele falou: 'faz'. Aí eu fiz, fiquei ontem assistindo, vendo se ia acontecer ou não. Aconteceu [deixaram a cena ir ao ar] e eu gritei, não cortaram! Ainda colocaram o som da pulseira", comemorou a atriz. 

Foi então que ela descobriu um detalhe que nem imaginava: "Ontem, nosso diretor geral me disse que nosso sonoplasta [de Pantanal] é filho ou neto do sonoplasta de Roque Santeiro".

A atriz também revelou por que resolveu homenagear Lima Duarte. Ela assistiu a várias cenas dele como inspiração, quando começou o trabalho de preparação para viver Maria Bruaca.

"Eu tava assistindo o começo de Roque Santeiro, a cena em que Sinhozinho sai de um avião e entra num carro. Eu fiquei vendo e revendo essa cena, a genialidade do ator, tudo que ele faz com a mão. E assisti também Pecado Capital (1975), Lima fazia o dono da grande empresa. É um personagem totalmente diferente. Esse ator que tá aí, cheio de vida. Quando não cortaram [a homenagem], eu falei 'que maravilha, tá ressoando aqui toda uma história'", disse ela. 

Isabel Teixeira em outra novela?

A atriz já foi cotada para estrelar outra novela: Isabel recebeu convite para atuar em Terra Vermelha, novela das nove que será escrita por Walcyr Carrasco. Ela, no entanto, tem ressalvas sobre aceitar mais um grande papel.

"O que me move é o desejo, tenho o tempo inteiro muitos desejos. Tenho muito desejo de fazer obra aberta. Tenho desejo de trabalhar com muitos atores. Por exemplo, Tony Ramos. Tenho desejo de voltar pra casa e levar e buscar minha filha na escola. E eu ponho meu coração em tudo que eu faço, tenho que estar inteira. Pra isso acontecer, eu preciso de um tempo pra escutar. Convite já tem. Eu não tiro férias, mas preciso desse tempo pra escutar e pra decidir", ponderou.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.