Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Inspirada em Beyoncé, Chayene cantou com Roberto Carlos e virou até estátua

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cláudia Abreu caracterizada como Chayene em Cheias de Charme (2012), sorrindo para a câmera

Cláudia Abreu caracterizada como Chayene em Cheias de Charme (2012); personagem fez sucesso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2024 - 14h00

Chayene (Cláudia Abreu) é uma das vilãs de Cheias de Charme, mas também é uma das personagens com mais carisma na novela. A cantora foi inspirada em Beyoncé, e seu sucesso ultrapassou a ficção. Ela cantou com Roberto Carlos e virou até estátua em Sobradinho, no Ceará.

A personagem de Cláudia Abreu foi criada com base em três divas da música: Beyoncé, Madonna e Joelma. Seu figurino extravagante era destaque a cada capítulo do folhetim. Cláudia Abreu deu apenas uma sugestão para a equipe de caracterização: fez questão de que Chayene usasse uma pedrinha de strass em cima de uma pinta que ela tem no queixo.

A atriz ainda se esforçou para cantar nas cenas em que a personagem se apresentava nos palcos. A novela das sete inclui momentos de muito glamour de Chayene, como apresentações dela em programas de TV e até participação em um show com Michel Teló.

Apesar de ser terrível com Socorro (Titina Medeiros) e aprontar muito para destruir Rosário (Leandra Leal), Chayene conquistou o público com suas atrocidades e suas trapalhadas. Fãs chegaram a criar, no Facebook, uma página sobre a artista fictícia. A plataforma disponibilizava autógrafos personalizados da voz de Xote da Brabuleta aos telespectadores.

A vilã ainda ultrapassou os limites da novela, e Cláudia Abreu continuou atuando como Chayene mesmo após o último capítulo. No especial de fim de ano de Roberto Carlos de 2012, ela apareceu no palco com Socorro, e as duas se apresentaram com o "rei".

Chayene ainda virou estrela em sua cidade natal. Na trama, a cantora era natural de Sobradinho, no Ceará, e a equipe de produção de arte da Globo trabalhou para colocar lá uma estátua de mais de dois metros da cantora. De acordo com o site Memória Globo, a peça era composta por um mosaico de 14,5 mil miniespelhos e aplicações de borboletas, animal que a cantora usava como sua marca.

Cláudia Abreu se lembra com carinho do fenômeno Chayene. "Foi uma das maiores alegrias que eu tive nessa profissão. Eu tinha tido dois filhos em seguida e estava dois anos parada só por conta da gravidez e dos nenéns. De repente veio essa novela, e tudo indicava que eu não iria fazer por conta da licença-maternidade e dos filhos", contou ela ao Gshow.

"Mas, quando li, eu não só amei a história e a linguagem diferente, como também achei tudo muito original e bem escrito. Quando li a Chayene, vi que era uma oportunidade que não vem duas vezes na vida", declarou.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Cheias de Charme foi exibida originalmente em 2012. A história se consolidou como a novela das sete mais vista da década passada na Globo. O folhetim já ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2016 e também está disponível em suas duas versões (original e editada) no Globoplay.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4

Sábado, 27/4 (Capítulo 42)
Sônia humilha Cida. Kleiton dá conselhos a Elano para se aproximar de Cida. Ariela reclama de festa de casamento conjunta com Isadora. Conrado aborda Isadora e elogia clipe. Elano demonstra ciúmes de Rodinei. Chayene se veste ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.