Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFERÊNCIA

Ingrato? Cantor decadente de Vai na Fé 'renega' Latino e vira fã de outro artista

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

José Loreto está caracterizado como seu personagem de Vai na Fé com blusa estampada aberta e óculos com lentes amarelas

Em Vai na Fé, Lui Lorenzo (José Loreto) é o maior fã de Lulu Santos e quis ser cantor por ele

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2023 - 6h35

José Loreto causou ao dizer que tinha se inspirado em Latino para viver Lui Lorenzo, sempre citado em Vai na Fé como uma cantor decadente. Mas a verdade é que a musicalidade do cantor carioca foi usada como inspiração para a criação do personagem da nova novela das sete da Globo, que estreia nesta segunda-feira (16).

Apesar de ter servir como referência, Latino foi "trocado" por outro astro pop. Na história, Lui Lorenzo vive falando que é fã de Lulu Santos. Para seduzir a mulherada, o cantor manda sempre rosas vermelhas com uma frase de alguma letra de música do ídolo.

"Eu queria uma coisa mais romântica... Lembra do Lulu Santos? Eu cresci sonhando ser que nem ele. Eu quis ser cantor por causa dele, lembra?", dirá ele à mãe, Wilma (Renata Sorrah), e a Vitinho (Luis Lobianco), compositor de suas músicas.

Enquanto as canções originais de Lui Lorenzo não eram criadas, Rosane Svartman e sua equipe de colaboradores e pesquisadores usaram os sucessos de Latino nos capítulos da história. Desta forma, José Loreto se guiou pelos hits do cantor que foi sucesso nos anos 1990 e os compositores beberam na mesma fonte.

As músicas de Lui Lorenzo são composições originais, criadas por Daniel Musy e Cassiano Andrade para o personagem; todas no estilo pop com coreografias que fizeram sucesso na época áurea do cantor.

Enquanto Latino tem Renata Ingrata e Festa no Apê, o astro de José Loreto canta Joana Safadinha e Balada Lá em Casa. Nos capítulos, há ainda referências a Me Leva e Me Divirto com as Erradas. Há, no entanto, a citação de que é apenas uma inspiração para a equipe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.