Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jéssica Ellen

Indireta para autora de Amor de Mãe? Atriz critica mortes de negros em novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jéssica Ellen, com expressão de sofrimento, em cena como Camila em Amor de Mãe

Jéssica Ellen como a sofrida Camila em Amor de Mãe; atriz reclamou de violência contra negros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2021 - 13h04

Intérprete da sofrida Camila em Amor de Mãe, Jéssica Ellen criticou a violência excessiva contra personagens negros nas novelas. "Parem de nos matar na vida e na dramaturgia", escreveu ela nos Stories do Instagram na noite de segunda (5). Internautas apontaram que a postagem poderia ser uma indireta para a autora Manuela Dias, já que Lucas (Nando Brandão) foi assassinado no capítulo de ontem do folhetim das nove.

Usuários do Twitter concordaram com a publicação da atriz e logo encheram a rede social com críticas sobre a cena da morte do advogado. 

"A Manuela Dias odeia personagens negros, não tem outra explicação. Quando eu achava que não dava pra piorar a representação nas novelas, eles conseguiram deixar ainda mais violento", reclamou Alyne Passos.

"Amor de Mãe e Big Brother Brasil: se é pra encher de preto e acabar com todos eles, melhor não ter", escreveu Lola Ferreira. "Que cena mais patética da morte de Lucas foi essa?", se perguntou outro usuário identificado como @babacuv.

Post feito por Jéssica Ellen (Reprodução/Instagram)

A insatisfação sobre como Manuela Dias trata os personagens negros já ocorre na web há algum tempo, principalmente pelo sofrimento vivido pela professora interpretada por Jéssica Ellen na trama.

O calvário da filha de Lurdes (Regina Casé) tem revoltado o público, a ponto de a autora ser cobrada nas redes sociais pelos excessos de desgraças na vida da jovem.

Após a sequência em que Danilo (Chay Suede) revelou à mulher que um edema na medula a deixaria em uma cadeira de rodas durante um tempo indeterminado, Manuela Dias foi ainda mais atacada na web

A autora até tentou justificar. "Como saber quando um autor ama um personagem? Quando dá ao personagem chances de mostrar a sua força", escreveu ela na época em que o enredo foi ao ar. Mas suas palavras não convenceram parte dos telespectadores, que suscitaram debates até raciais em torno da professora de História do folhetim.

A imagem de uma mulher negra em constante sofrimento no horário nobre reabre feridas dessa parcela da população, que muitas vezes não vai ter direito a um final feliz.

Outro ponto que desagradou o público foi o lamento de Thelma (Adriana Esteves) quando ela confrontou Álvaro (Irandhir Santos) por não ter feito o serviço combinado entre eles e ter acabado com a vida da nora. "Professora, cadeirante, negra, batalhadora, a rainha da superação", foi com essas palavras que a vilã definiu a jovem, após descobrir que ela não havia morrido.

Contando com a empatia e indignação do público, a manifestação de Jéssica Ellen ganhou apoio nas redes sociais, e a morte de mais um negro na trama não foi vista com bons olhos. 

Confira algumas criticas do público:


Quer saber tudo sobre o final de Amor de Mãe? Descubra ouvindo o podcast Noveleiros:

Ouça "#53 - Episódio especial: Tudo sobre o final de Amor de Mãe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.