Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Zé Alfredo leva Isis para dormir em casa e humilha Marta

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) e Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) em cena de amor em Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) e Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) em cena de amor em Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/1/2015 - 1h20

Maria Marta (Lilia Cabral) vai ter de suportar a humilhação de ver Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) dormindo com José Alfredo (Alexandre Nero) em sua própria casa. No capítulo do dia 9 da novela Império, após deixar a prisão, o comendador vai levar a ninfeta para almoçar com toda a família. Depois, o homem de preto pedirá para a ruiva dormir com ele na "suíte máster". Os dois terão uma noite de amor, e Marta vai tomar uísque, ter um ataque de fúria e chorar sem parar.

Isis se sentirá incomodada com a situação, mas José Alfredo avisará a todos que ele tem direito de fazer isso já que Marta fez o mesmo com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). "Vou ser curta, grossa... E cirúrgica. Se você espera que eu tome uma medida drástica, do tipo 'Ou ela ou eu', ou então, 'Se ela dormir aqui, vou sair de casa', ah, meu querido, terá que esperar sentado", vai disparar a dondoca, que ainda afirmará que em sua casa a ruiva nunca se sentirá à vontade.

José Alfredo sairá com Josué (Roberto Birindelli) para ter uma conversa com Merival (Roberto Pirillo). Na volta, ele acusará Marta de ter se unido ao advogado para derrubá-lo. Os dois vão discutir e o comendador encerrará o bate-boca humilhando a ex-mulher, que o chamará de louco por conta de sua teoria de que Merival é Fabrício Melgaço. "É isso que estou: louco de amor! E vou ter agora a noite de amor com quem de fato merece: a Isis."

As cenas quentes do casal "Alfredisis" só irão ao ar no capítulo seguinte, no dia 10. Assim que entrar em seu quarto, Isis estará deitada na cama e ficará desconfortável com as carícias do amado. "Ai, Zé, sei lá... Sua esposa, os seus filhos, e a gente junto na mesma casa... É estranho para mim", dirá a ruiva. "Mas como acha que vai ser quando a gente se casar de papel passado e tudo? Tirando a esposa, vai ser a mesmíssima coisa. Então vai se acostumando. Porque esse dia está cada vez mais próximo", comentará o homem de preto.

Ele partirá para cima da ninfeta e fará "um lindo amor", como indica o roteiro entregue à produção da novela das nove. Essa cena vai se fundir com a de Marta se servindo com uma dose de uísque, tristíssima. Ela ouvirá uma música romântica e, após alguns goles, jogará o copo contra a parede com raiva. A madame vai chorar de dor, de tristeza, de humilhação. Silviano (Othon Bastos) aparecerá para consolar a patroa.

No dia seguinte, José Alfredo vai levantar, preparar o café da manhã e levar para Isis na cama. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.