Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império vira 'Programa do Ratinho' e José Alfredo exige DNA dos filhos

Artur Meninea/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) apanha de Lilia Cabral (Maria Marta) em Império; cena vai se repetir - Artur Meninea/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) apanha de Lilia Cabral (Maria Marta) em Império; cena vai se repetir

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/2/2015 - 13h51
Atualizado em 9/2/2015 - 5h00

A novela Império, da Globo, vai parecer o palco do Programa do Ratinho (SBT) logo após o Carnaval. Após demitir e expulsar Silviano (Othon Bastos) de sua casa, José Alfredo (Alexandre Nero) acusará Maria Marta (Lilia Cabral) de traição. No meio da briga, ele dirá que desconfia que um dos herdeiros do casal não é filho dele, mas do mordomo, e exigirá a coleta de sangue dos filhos e do ex-funcionário para exames de DNA. A madame vai virar uma onça e partirá para cima do marido com tapas e arranhões.

Certa de que o problema do comendador é com José Pedro (Caio Blat), ela pegará uma caderneta de vacinação para explicar que o filho mais velho tem o mesmo tipo de sangue do pai: AB. Ela vai citar o tipo de sangue de Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha), além do dela e do homem de preto, para tentar esclarecer que os herdeiros são mesmo filhos do todo-poderoso. Mas isso não convencerá José Alfredo, que marcará com um laboratório a coleta de sangue de todos, inclusive de Silviano.

O comendador pretende verificar se os tipos de sangue são mesmo o que Marta disse e qual é o tipo de sangue do mordomo. Se o caso não for elucidado assim, ele afirmará que partirá para o exame de DNA. Maria Clara vai se rebelar contra o pai, enquanto José Pedro baterá o pé afirmando que não fará exame nenhum.

A dúvida de José Alfredo começa a ser apresentada na novela das nove no capítulo do dia 20.  “Será mesmo, Marta? Que ele é meu filho? Andei pensando... porque não sou burro, não! Se você foi casada com Silviano, será que algum dos filhos é do Silviano?”, vai disparar o comendador.

Enganado por anos

“Você me respeite, seu jagunço! Não sou vagabunda como essa ninfeta que você arranjou! Não deito com qualquer um! Eu tive três filhos contigo! Porque era só tua, e você era só meu! Se me chamar de prostituta de novo, eu te mato”, dirá ela, avançando para dar uma bofetada nele, que será contida.

“Não adianta bancar a onça, eu te conheço muito bem! E é muito possível, sim, que você e Silviano tenham me corneado durante o período em que Silviano morou aqui, debaixo do nosso teto! E presta atenção: se você nunca contou sobre o seu passado e de Silviano, é porque tinha medo que descobrissem do presente... Alguma coisa estava rolando, e quero ver você provar que é mentira o que estou falando”, gritará o homem de preto.

Prova de paternidade

A briga continuará no café da manhã do dia seguinte. “Insisto! É isso aí, Marta, estou para lá de desconfiado. Tanto que exijo um exame que comprove a paternidade de todos os nossos filhos”, falará José Alfredo.

A lavação de roupa suja vai continuar, o que inclui até flashback de uma cena que Marta provoca José Alfredo dizendo que um dos filhos pode não ser dele. Trecho de uma briga que eles tiveram no começo da trama, quando Cristina (Leandra Leal) surgiu na vida deles. “Vamos, deixa de rodeios e responde à minha pergunta: qual dos nossos filhos é do teu ex-marido?”, perguntará o comendador.

“Você pergunta qual deles, mas é do José Pedro que está falando, não é? Tudo que você quer é achar um jeito de castigar o filho que se rebelou, que se recusa a continuar rezando pela tua cartilha”, contra-atacará Marta, que irá buscar em seu quarto a prova de que seu filho preferido é herdeiro do comendador.

Mesmo tipo de sangue

Ela voltará com uma caderneta de vacinação e falará que José Pedro tem o mesmo tipo de sangue do pai, mas José Alfredo não entenderá o que ela quer dizer.

“Óbvio que não está entendendo! Se tivesse estudado o mínimo na vida, biologia, principalmente, ia saber que você, com seu sangue AB e eu, Marta, com o sangue A só poderíamos ter filhos com sangue dos tipos A, B ou AB. Maria Clara e Lucas são B e José Pedro é AB”, falará ela, que em seguida avisará que vai mostrar quem é a “piranha”, com os cinco dedos na cara dele. Ela ficará batendo nele, enquanto ele se encolhe e se defende dos “sopapos”.

No final, ela concordará que ele marque a coleta de sangue para fazer os exames e provar que está dizendo a verdade. Porém, quando souberem da desconfiança do pai Clara e Pedro ficarão revoltados. “O Pedro é que está certo. Você está ficando louco... E já começou a se voltar contra os próprios filhos... Menos Cristina, claro, essa é a sua queridinha”, esbravejará Clara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.