Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Hoje em Dia

Mesmo rejeitada, Hickmann vende arroz de anunciante da Record

Reprodução/Instagram

Ana Hickmann e produtores da Record usam avental e touca em fábrica do arroz Prato Fino - Reprodução/Instagram

Ana Hickmann e produtores da Record usam avental e touca em fábrica do arroz Prato Fino

DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Publicado em 9/2/2015 - 17h39
Atualizado em 10/2/2015 - 6h51

Os consumidores do arroz Prato Fino revoltados com a demissão de Chris Flores do programa Hoje em Dia terão de engolir Ana Hickmann. Mesmo rejeitada, ela será garota propaganda da marca, anunciante do Hoje em Dia, da Record. Ana viajou no final de semana para São Borja (RS), onde fica a sede da Pirahy, e regravou ações de merchandising feitas anteriormente por Chris Flores. Consumidores continuam ameaçando boicotar a marca, e o concorrente Tio João fez piada com a "crise do arroz".

A Pirahy já tinha acertado uma série de ações de merchandising com Chris Flores. Em dezembro, às vésperas do Natal, foi surpreendida pela notícia de que Chris não apresentaria mais o Hoje em Dia. A empresa tentou negociar com a Record para que Chris continuasse aparecendo no matinal fazendo os merchandisings do Prato Fino, mas seu contrato com a emissora não permitia escolher a garota propaganda, e a Record impôs Ana Hickmann.

Revoltados, fãs de Chris Flores inundaram os canais de atendimento ao consumidor e as redes sociais da Pirahy com mensagens contrárias a Ana Hickmann. Muitos ameaçaram boicotar a marca e passar a consumir o concorrente Tio João. No Facebook do Prato Fino, muitos telespectadores reclamaram de que Ana não tem cara de quem come arroz muito menos de que sabe cozinhar o alimento.

Telespectadores chegaram a denunciar a Pirahy Alimentos em sites de direitos do consumidor. "Não quero a Ana Hickmann como apresentadora do arroz Prato Fino. Ela não sabe nem fritar um ovo. Coloquem a Chris Flores de volta ou mudo para o arroz Tio João", ameaçou um consumidor. A marca pediu a ele para entrar em contato com a Record. Em seu perfil no Facebook, a marca publicou um texto em que se desculpa aos consumidores.

Na semana passada, uma nova reunião entre a Pirahy e a Record tentou uma solução para o assunto. Mas a Record convenceu a Pirahy de que Ana Hickmann está sendo perseguida por alguns fãs de Chris Flores e de que, como é apresentadora do Hoje em Dia, ela é que tem de fazer os merchandisings no programa.

A "crise do arroz" não é o único problema que a Record vem enfrentando desde que trocou os três apresentadores do Hoje em Dia de uma só vez _além de Chris, saíram Edu Guedes e Celso Zucatelli. Vários anunciantes cancelaram negociações que estavam em andamento. Edu Guedes teve de voltar ao programa em ações de merchandising de um fabricante de ar condicionado. A audiência do programa caiu. 

Ana Hickmann visita fábrica do arroz Prato Fino (Foto: Montagem Reprodução/Instagram)

O impasse entre apresentadoras virou piada na concorrência. O arroz Tio João divulgou nas redes sociais um anúncio tirando sarro do Prato Fino. "Você sabe por que o arroz Tio João é o mais querido do Brasil? Porque o nosso garoto propaganda não muda nunca", provocou. Veja abaixo:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?