Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: José Alfredo demite José Pedro e o chama de ladrão barato

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Caio Blat (de costas) em cena de Império: pai vai demitir o filho de empresa - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Caio Blat (de costas) em cena de Império: pai vai demitir o filho de empresa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/1/2015 - 5h20

José Pedro (Caio Blat) será castigado por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, novela das nove da Globo. O comendador retomará seu posto na presidência da Império das Joias logo após deixar a prisão. Assim que sentar novamente em seu "trono", ele demitirá o filho e colocará Cristina (Leandra Leal) no cargo de diretora financeira. "Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato", justificará o todo-poderoso.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 11. Um reunião será convocada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O vilão vai exigir uma vaga no conselho administrativo da empresa até que José Alfredo pague tudo que ele investiu na Império da Joias nos últimos meses. Sem alternativa, o comendador terá de concordar em conviver com seu inimigo. "Eu passo a fazer parte do conselho de administração com direito a voto. E a veto, é claro", vai disparar o mau-caráter.

Em seguida, o comendador avisará que a reunião não terminou e que ele precisa fazer alguns comunicados. Um deles é que Merival (Roberto Pirillo) pediu demissão. Além de anunciar que Cristina deixará a presidência, José Alfredo surpreenderá a todos demitindo o próprio filho.

Confira como vai ser a cena: 

José Alfredo: "Aproveito a reunião para anunciar duas coisas. A primeira é que o escritório do doutor Merival Porto não defende mais a Império e também nenhum de nós, da família..."

Marta: "O quê?"

José Pedro: "Isso é um absurdo."

José Alfredo: "Eu não terminei. A segunda é que eu retorno à presidência."

Maria Clara: "Trouxe a faixa para passar para ele, Cristina?"

Cristina: "Vou fazer isso com o maior prazer, só estava esquentando o lugar para o meu pai."

Marta: "E agora que a Cristina sai da presidência, ela vai fazer o quê?"

José Alfredo: "Será a diretora financeira."

José Pedro: "Peraí: esse é meu cargo, você não está pensando em..."

José Alfredo: "Em lhe demitir, isso mesmo. Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!"

O capítulo terminará com a cena congelada, quebrando-se em vários pedaços, indica o roteiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.