Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco

Império: José Alfredo ameaça Maurílio com faca: 'Você vai morrer'

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Carmo Dalla Vecchia em cena de Império; os dois vão se ameaçar com facas - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Carmo Dalla Vecchia em cena de Império; os dois vão se ameaçar com facas

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2014 - 21h26
Atualizado em 17/11/2014 - 6h39

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surpreenderá Maria Marta (Lilia Cabral) com um pedido de casamento, mesmo depois de ser desmascarado por ela, que descobre sua participação na reportagem bombástica de Téo Pereira (Paulo Betti) contra José Alfredo (Alexandre Nero). No meio do encontro romântico, o comendador chega para tirar satisfação e os ânimos se exaltam. O ápice do barraco terá os inimigos trocando ameaças com facas em punho. E terminará com uma sentença de José Alfredo: "Vai morrer".

Toda a sequência, que deve ser exibida em 4 de dezembro em Império, novela das nove da Globo, se passa no restaurante Vicente. Marta e Maurílio se aproximam cada vez mais na trama e a matriarca dá a ele o título de "namorado". Minutos antes, ela vai descobrir a ligação dele com o post de Téo, que vai trazer à tona o passado de José Alfredo e seus podres na empresa, mas não deixará que a revelação estrague sua noite.

Os dois continuam o jantar e o filho de Sebastião fará a proposta. "Nunca falei tão sério em toda a minha vida. Nunca estive tão lúcido. É isso o que eu quero, Marta: recuperar o que teria sido minha herança, e ter você como minha esposa. Você sabe o que a gente viveu, e não é mulher de perder a cabeça facilmente, por isso vai pensar no que eu disse. Você nunca vai deixar de ser a Imperatriz, mesmo que o Imperador seja outro, no caso, eu."

É nesse momento que José Alfredo chega e interrompe o casal. "Casamento? Que coisa mais linda!", ironiza. Maurílio tenta tirar o rival do caminho. "Comendador, esse assunto é só entre a Marta e eu. Nós estamos aqui num tête-à-tête", diz. "Deixe de “teteretê”, rapaz, que não sou homem de frescuragens! Você está aqui, num lugar público, pedindo a mão da minha mulher e quer vir ditar regra pra mim?", desafia José Alfredo, que senta junto aos dois na mesa.

Durante a discussão, Maurílio deixa claras as suas pretensões: tomar o lugar do rival em seu império e, de quebra, levar sua imperatriz. O todo-poderoso, então, quer saber quais os planos de Maria Marta na história. "Mas não acredito, Zé. Logo você, um homem tão safo, não sabe o que eu farei? A resposta é óbvia, porque este é o sonho de toda soberana: mesmo depois que o imperador saia de cena, quero continuar reinando", responde na lata.

O comendador pegará a faca da mesa do restaurante antes de ameaçar o rival. "Sabia que se eu te matasse agora teria atenuantes?", afirma. Os dois trocam mais algumas ofensas e Maurílio também pega a sua faca e devolve: "O problema é que eu não me deixaria matar assim tão fácil." José Alfredo sairá de cena, mas não sem dar sua frase de efeito. "Mas vai morrer assim mesmo. Só não lhe digo quando." Marta deixa o restaurante em seguida sem dar uma resposta para o pedido de casamento.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.