Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Muito drama

Império: Grávida de Lucas, Du avisa que vai abortar e tenta se matar

Reprodução/TV Globo

Daniel Rocha (João Lucas) contracena com Josie Pessoa (Du) em Império, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Daniel Rocha (João Lucas) contracena com Josie Pessoa (Du) em Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/10/2014 - 15h31
Atualizado em 9/10/2014 - 6h43

A gravidez de Du (Josie Pessoa) dividirá a família de José Alfredo (Alexandre Nero) na novela Império, da Globo. Maria Marta (Lilia Cabral) rejeitará o bebê por ser mais um bastardo. Já o comendador vai brigar para que seu neto nasça. Du avisará a todos que vai tirar a criança no capítulo do dia 27. “Isso é um castigo para mim. Eu quero continuar com minha vida. Quero ser livre”, dirá a ruiva. Confinada pelo comendador, ela tentará se matar nos capítulos seguintes.

João Lucas (Daniel Rocha), o pai do bebê, não terá dúvidas da paternidade mesmo com sua mãe sugerindo um exame de DNA. As alfinetadas de Marta deixarão o clima ainda mais tenso. “E quanto ao pai? Será que é mesmo o Lucas?”, questionará a madame, fazendo Du bufar de raiva.

José Alfredo vai impor sua vontade de logo cara, mas não convencerá Du facilmente. “Se está grávida de filho meu, vai ter, sim. Porque, sendo criança indesejada ou não, é o meu neto”, gritará ele. “Nada a ver! Sou eu que estou carregando um filho que não queria! Nem quero”, vai disparar a moça.

Ninguém vai dar bola para João Lucas, mas ele afirmará que quer que seu filho venha ao mundo. O rebelde tentará convencer a amiga a não tirar a criança, mas Du relutará o tempo inteiro. “O que não entra na minha cabeça é ficar nove meses com barrigão, enjoando, sentindo uma coisa dentro de mim dando chutes... E, depois do parto, a parada continua, pelo menos dez anos de trabalho, de dor de cabeça, correndo atrás de um moleque”, vai declarar ela aos prantos.

Rejeitada

Nesse momento, o público vai conhecer parte da história da ruiva, que foi rejeitada pela família desde o seu nascimento. “Foi tudo um acidente, e eu sei o que é nascer numa família que não deseja um filho... Comigo foi assim! Minha mãe já tinha três filhos, nasci temporã, meu pai era contra a gravidez, minha mãe teve medo de tirar, acabei criada quase como um entulho, um lixo amontoado dentro de casa”, dirá ela.

José Alfredo será firme com a jovem. Ele dirá que não se importa como o neto foi gerado. “Então, mocinha, pode espernear à vontade. Nem que eu tenha que lhe prender numa jaula, você vai ter esse filho, sim”, falará o comendador. O todo-poderoso cumprirá a promessa. À coluna Telinha, do jornal Extra, o autor de Império, Aguinaldo Silva, revelou que prenderá Du em casa. Ela entrará em depressão e tentará se matar, atirando-se escada abaixo.

A cena em que Du e João Lucas transam está prevista para ir ao ar neste sábado. Ele vai ter relações sexuais com a amiga após sentir ciúmes de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), imaginando ela e seu pai na cama.

Nos próximos capítulos, Du vai desaparecer da casa dele e só reaparecerá pedindo abrigo para Xana (Ailton Graça) por ter brigado com a família e não ter onde dormir. Será na casa do cabeleireiro que ela sentirá os primeiros enjoos e fará um teste de gravidez.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você acha que a Globo deu um tiro no pé em reprisar uma novela tão recente como A Força do Querer?

Sim, 2017 é logo ali
21.50%
Não, a novela merece ganhar esse espaço atual
18.71%
Vacilaram, tinham outras opções
42.04%
Não vejo, não sou capaz de opinar
17.75%