Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Homofobia

Império: Enrico diz a Cláudio que 'bichas são a desgraça do mundo'

Reprodução/TV Globo

O ator Joaquim Lopes (Enrico) em cena da novela Império, da Globo; personagem é homofóbico - Reprodução/TV Globo

O ator Joaquim Lopes (Enrico) em cena da novela Império, da Globo; personagem é homofóbico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/8/2014 - 1h06
Atualizado em 19/8/2014 - 5h00

Cada vez mais cismado com a ligação entre seu pai, Cláudio (José Mayer), e Téo Pereira (Paulo Betti), Enrico (Joaquim Lopes) vai disparar frases homofóbicas em Império, da Globo. Até sua noiva, Maria Clara (Andreia Horta), vai ficar assustada com o tom pesado usado pelo chef. Enrico vai dizer “Desse tipo de aberração, estou fora” ao comentar uma nota do blog de Téo. Depois, numa conversa com o pai, ele vai disparar: “Essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas na mão”.  

A primeira cena homofóbica do chef vai ao ar no próximo sábado, 23, quando ele chamará duas clientes lésbicas de “nojentas” na frente de Cláudio e de sua mãe, Beatriz (Suzy Rêgo). Já as novas declarações preconceituosas estão previstas para irem ao ar entre os capítulos do dia 1º e 2 de setembro.

Primeiro, ele falará com a amada sobre uma nota de desmentido que Téo Pereira vai publicar em seu blog: “Fica o dito... Pelo não dito.... A nota que dei sobre Cláudio Bolgari, devidadamente apagada... Foi apenas... Uma brincadeira de mau gosto”, escreverá o jornalista. 

“Se seus pais não querem abrir o jogo, só o Téo para te dizer o sentido daquela nota”, comentará Maria Clara. “Está doida? Seria muita humilhação eu procurar aquele boiola”, responderá ele.

“Não fala assim”, indigna-se a designer de joias. “Qual é, Clara? Sabe muito bem que não gosto nem de passar perto dessa gente. Vai dizer que você acha normal?”, perguntará o chef.

“Normalíssima. Tenho mil amigos gays”, avisará ela. “Longe de mim. Pode me chamar do que for, mas quero distância. Respeito e tal, mas eles lá e eu cá. Vou repetir: Desse tipo de aberração estou fora, ainda mais o Téo, que de uns tempos pra cá resolveu pegar no pé do meu pai”, falará Enrico.

Em casa

No capítulo do dia seguinte, ele resolverá procurar o pai para questionar a tal nota de desmentido do blog. Cláudio vai alegar que Téo pega no seu pé porque eles estudaram na mesma escola e há uma rivalidade entre eles desde essa época. “Quase fui na casa do Téo para tirar satisfação”, contará Enrico ao pai.

“Não faz uma loucura dessas, Enrico! Tudo que aquele psicopata quer é saber que incomoda a mim e à minha família. Deixa que ele se canse e vá atrás de outra vítima para as maldades dele”, aconselhará o cerimonialista.

“Até poderia deixar, mas você está esquecendo de uma coisa muito importante... E se ele não se cansar? Se partir com tudo para cima de você? De mim? Pai, essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas na mão. Por sua causa, ele pode vir para cima de mim, sim. Pensa bem: em menos de um mês vou me casar com uma das moças mais disputadas desta cidade, vou ser alvo dele também”, argumentará o chef.

“E o que você quer que eu faça?”, perguntará Cláudio. “A gente tem que dar um chega para lá nele! Assim como ele cismou contigo, pode cismar comigo. Você não acha que devemos tomar uma providência séria?”, vai dizer Enrico, que será interrompido por Beatriz. Ela conseguirá cortar o assunto. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.