Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Viral do bem

Fátima Bernardes toma banho gelado para incentivar doação

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes se prepara para tomar um banho de água gelada durante o Encontro, nesta segunda (17) - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes se prepara para tomar um banho de água gelada durante o Encontro, nesta segunda (17)

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2014 - 10h34

A apresentadora Fátima Bernardes tomou um banho de água gelada no encerramento do Encontro desta segunda-feira (18). Ela aderiu a uma corrente de famosos para incentivar a doação para instituições que pesquisam doenças.

A "brincadeira" começou com Mark Zukerberg, fundador do Facebook, e virou uma "febre gelada" nas redes sociais. Zukerberg foi desafiado em uma campanha que visa incentivar doações para o combate à esclerose lateral amiotrófica. O vídeo se espalhou e famosos como Luciano Huck, Lady Gaga, Justin Bieber e Bill Gates aderiram.

Fátima Bernardes toma banho de água gelada no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

No Brasil, além de Luciano Huck, entraram na campanha Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Ana Maria Braga e Neymar. Originalmente, a "brincadeira" consistia em fazer uma doação de US$ 100 para uma ONG norte-americana ou tomar o banho gelado. Mas os famosos estão fazendo as duas coisas e doando para qualquer instituição.

Fátima Bernardes, por exemplo, indicou o técnico da seleção brasileira, Dunga, o cantor Daniel e a apresentadora Regina Casé. Ela tomou banho dentro de pé, dentro de uma pequena piscina. Os colegas de Encontro Lair Rennó e Marcos Veras colocaram pedras de gelo em um balde com água e despejaram sobre a cabeça da apresentadora, que encerrou o programa em seguida.

"Fiz porque achei a ideia genial. E a causa é nobre. Mas, mais do que isso, porque quero levantar a bandeira da 'cultura de doação' que no Brasil ainda é muito tímida", disse Luciano Huck ao Notícias da TV.

A campanha "viralizou" porque cada famoso desafia outros três a fazerem o mesmo, numa corrente. Luciano Huck, por exemplo, foi desafiado pelo lateral Marcelo, da seleção brasileira de futebol. Huck desafiou Ivete Sangalo, Preta Gil e o cantor Thiaguinho, que por sua vez provocou Angélica, Luan Santana e Claudia Leitte.

Humoristas já estão tirando sarro da campanha. Rafinha Bastos publicou, na madrugada desta segunda (17), um vídeo no Instagram ameaçando jogar água em si próprio, mas voltou atrás dizendo que mora em São Paulo, que passa por uma crise no abastecimento pelo baixo nível dos reservatórios.

Veja aqui o vídeo dos banhos de Luciano Huck, AngélicaAna Maria Braga, Fernanda Paes Leme, Preta GIl, Ivete SangaloNeymar, Lady Gaga, Thiaguinho, Anitta, Claudia LeitteCarolina Dickmann, Marcelo, Adriane Galisteu,Giovanna AntonelliJustin Bieber, Mark Zuckerberg e Gisele Bündchen tomando banho.

A cantora Lady Gaga e o apresentador Luciano Huck aderem à campanha e tomam banho gelado (Foto: Montagem/Reprodução)

Veja Fátima Bernardes tomando banho gelado no Encontro:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.