Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova temporada

Revenge chega ao clímax: confira cinco motivos para assistir à série

Divulgação/ABC

A atriz Emilia VanCamp como Emily Thorne em Revenge; nova temporada trará reviravolta na série - Divulgação/ABC

A atriz Emilia VanCamp como Emily Thorne em Revenge; nova temporada trará reviravolta na série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/9/2014 - 18h22
Atualizado em 27/9/2014 - 7h49

A vingança ganha ainda mais força na quarta temporada da novelesca Revenge, que estreia nos Estados Unidos neste domingo (28) e uma semana e meia depois (dia 8) chega ao Brasil, pelo canal Sony. Depois de se vingar dos Greyson, que supostamente destruíram seu pai, a protagonista Emily Thorne (Emily VanCamp) deixa de ser a vingativa para ser alvo de perseguição. 

A grande rival Victoria Greyson (Madeleine Stowe), que terminou a terceira temporada em um manicômio, vai tentar provar a verdadeira identidade de Emily, que é Amanda Clarke, e fazê-la pagar pela violência contra sua família. O lema da quarta temporada de Revenge é “Tudo o que vai, volta”.

No trailer promocional, Victoria vai direto ao assunto: "Nos últimos três anos a minha família foi destruída, o amor da minha vida foi assassinado, minha liberdade foi tirada. Quando tudo que você ama é roubado, alguém tem de pagar. Emily Thorne, eu vou atrás de você!".

O confronto entre Emily e Victoria promete grandes emoções nesta quarta temporada, um dos cinco motivos para acompanhar a série:

1. Batalhas entre ricos

É uma estratégia recorrente em novelas e séries usar personagens ricos em tramas sobre vingança. No caso de Revenge, a grana é fundamental para os planos de Emily Thorne (foto acima). Ela usa a fortuna que seu pai conseguiu investindo em ações para voltar à nobre região conhecida como Hamptons, no Estado de Nova York. Lá, ela compra uma casa e vinga de seu pai, caçando todos os membros da família Grayson. Sem a fortuna do seu pai, Emily não teria condições de colocar em prática as maldades. A mocinha também é vilã.

2. Mudanças viciantes na trama

Revenge traz muitas mudanças na história e todas elas são inseridas de forma coerente. Isso causa no público a vontade de ficar atento nos próximos episódios e no desenvolvimento dos personagens. O roteiro é recheado de reviravoltas instigantes. Emily, por exemplo, teve a oportunidade de matar Victoria no final da temporada passada, mas não fez (foto acima). Preferiu interná-la em um manicômio. A nova temporada traz a reviravolta mais significativa de Revenge: Emily será o alvo da perseguição. E quem está por trás da nova vingança é justamente Victoria Grayson, no melhor estilo “aqui se faz, aqui se paga”.

3. Clima de novela

A série é vendida como se fosse uma novela. Tem uma roupagem que de fato foge do padrão das séries tradicionais e é inspirada nos grandes novelões da TV norte-americana. A influência é vista explicitamente nas intrigas entre os personagens, atuação dos atores e filmagem das cenas (Nick Wechsler na foto acima com Emily). Isso em parte explica o sucesso no Brasil.

4. Um novo galã

Homens atraentes estão no elenco de Revenge para agradar o predominante público feminino da série. Na terceira temporada, o clube dos galãs ganha um novo membro: o ator Brian Hallisay. Ele fará o papel do policial Ben Hunter, o novo amor de Emily. Ele será parceiro de Jack Porter, interpretado por Nick Wechsler. No elenco desde a primeira temporada, Wechsler é um dos preferidos das fãs da série. Josh Bowman (foto), que faz Daniel, o filho mais velho da família Grayson, é outro querido das telespectadoras. 

5. Emily Thorne versus Victoria Grayson

Os momentos mais áureos da série acontecem quando as duas principais personagens se encontram. É um show de cinismo, ironia e sarcasmo na conversa entre as duas. A terceira temporada terminou com Emily deixando Victoria em um hospital psiquiátrico (foto acima). Victoria, amarrada a uma cama, luta para sair daquele lugar. Ela descobriu a real identidade de Emily Thorne. Depois de deixar o hospital, não vai medir esforços para vingar tudo o que Emily fez contra os Graysons.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.