Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo e Marta levam amantes a jantar, e Cristina arma barraco

Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) contracena com Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) contracena com Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/9/2014 - 2h17
Atualizado em 27/9/2014 - 7h17

Um vulcão prestes a entrar em erupção: assim será um encontro promovido em Império, da Globo. Maria Marta (Lilia Cabral) levará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para jantar no restaurante Enrico. Ela dará de cara com José Alfredo (Alexandre Nero) chegando ao local com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Para completar, Cristina (Leandra Leal), Cora (Drica Moraes) e Elivaldo (Rafael Losso) também vão aparecer por lá, como convidados de Vicente (Rafael Cardoso). Em mesas separadas, todos vão se digladiar. Cristina vai ficar desconfiada ao descobrir que Vicente e José Alfredo se conhecem e armará um barraco.

Esse rebuliço irá ao ar entre os dias 17 e 18 de outubro. O comendador e sua mulher, que estarão acompanhados dos respectivos amantes, até que se comportarão bem, perto da histeria e deslumbramento de Cora. Com um plano para afastar Cristina de Vicente, a megera conseguirá “plantar” na cabeça da sobrinha que o chef tem alguma ligação escusa com José Alfredo. A jovem brigará com o namorado e armará um escândalo com o todo-poderoso.

“Isso é o que se pode chamar de uma reunião de família, hein, José Alfredo? Será que é Natal e o Papai Noel já está chegando?”, vai alfinetar Maria Marta ao ver o lado “pobre” da família entrar no estabelecimento. “Não, Marta, isso mais parece o Halloween”, responderá o comendador.

O roteiro prevê momentos cômicos, com José Alfredo pagando uma garrafa do champanhe mais caro do restaurante para poder se divertir vendo Cora bêbada. “Tratem de esquecer um pouco a aridez da vida e divirtam-se. Mas finjam que não existo, não estou aqui”, dirá ele.

O surto de Cristina

Envenenada por Cora, que começará a inventar que Vicente esconde algo, Cristina vai ficar uma fera ao ver José Alfredo sendo amável com o namorado. Os dois vão brigar feio, pois o chef também ficará possesso com a desconfiança da amada.

“Sabe o que o senhor acabou de causar? Uma briga entre meu namorado e eu”, gritará Cristina diante da mesa de José Alfredo e Isis. “Você bebeu, mocinha?”, perguntará o comendador.

“O senhor é um homem horrível! O senhor só me traz problema, dor de cabeça, sentimentos ruins! Maldita a hora em que foi entrar na minha vida. Se tivesse a desgraça de ser mesmo sua filha, eu juro que me matava”, berrará ela, que sairá do local correndo e chorando.

O barraco entre “pai e filha”, com Marta e Maurílio aparecendo ao fundo, será fotografado por um cliente. Em pouco tempo, o tal desconhecido venderá as imagens a Téo Pereira (Paulo Betti), que não pestanejará em escancarar o circo armado pela família Medeiros no restaurante mais badalado da cidade. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.