Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assistente de Faustão

Carol Nakamura corta comida pesada à noite e elimina 12 kg

Divulgação

Carol Nakamura, assistente de palco do Domingão do Faustão, que cortou alimentos pesados - Divulgação

Carol Nakamura, assistente de palco do Domingão do Faustão, que cortou alimentos pesados

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 24/10/2014 - 16h32
Atualizado em 28/10/2014 - 6h56

Assistente de palco do Domingão do Faustão, da Globo, Carol Nakamura chama a atenção pelo corpo, mas confessa que relaxou e engordou. Para recuperar a boa forma, teve de fazer uma reeducação alimentar. Com uma dieta sem doces nem alimentos pesados à noite, emagreceu 12 quilos nos últimos seis meses. Aos 31 anos, a modelo e dançarina tem atualmente 58 quilos distribuídos em 1,70 metro.

“Eu estava em uma fase muito solta, exagerava mesmo, comia o que me dava vontade e na hora que eu bem entendesse. Quando vi, estava com mais peso do que eu desejava. Senti que tinha que mudar, não procurei médicos, porque sabia o que estava fazendo de errado", diz a assistente de Fausto Silva.

A principal mudança na dieta de Nakamura foi eliminar alimentos pesados depois das 18h. “Não como mais gorduras, frituras e massas próximo da hora de dormir. Notei que isso prejudicava até o sono. Agora só mesmo saladas e sopas. Quando estou com mais fome, ainda coloco um grelhado no prato, mas tudo em pequena quantidade", conta.

Carol Nakamura também cortou radicalmente os doces. “Eu não comia nem as versões sem açúcar, ficava deprimida quando via meu filho abrir uma barra de chocolate na minha frente, mas aguentava firme", lembra. Ela trocou os refrigerantes por sucos de frutas, passa longe da feijoada que adora e, quando a fome aperta, come apenas uma barra de cereais diet com bastante água.

“Eu tive um problema de saúde e retirei um rim em 2009. Água passou a ser fundamental da minha vida. Não sei o quanto eu bebo por dia, mas sempre estou com uma garrafinha do lado. Evito também o consumo de sal, uso mais temperos naturais e azeite nas saladas", indica.

Bailarina de formação, Nakamura faz musculação três vezes por semana e agora se entrega ao muay thai, sua nova paixão. Ela treina artes marciais com o professor de Giovanna Ewbank, mulher do ator Bruno Gagliasso. "Recortei uma foto dela e levei para ele, falei: quero esse corpo aqui", diz, aos risos. Em apenas um mês, sentiu o corpo mais definido e teve mais disposição para fazer outros exercícios.

Carol Nakamura, que emagreceu 12 quilos ao cortar doces e praticar muay thai

Palavra da especialista

A nutróloga Thaisa Albanesi explica que a perda de peso acontece de acordo com o metabolismo de cada pessoa, mas, de modo geral, a partir das 18h, o gasto calórico basal diminui e, quanto menor o consumo de alimentos, maior será a possibilidade de emagrecer.

Ao contrário do que acontece durante o dia, o corpo não tem como gastar as calorias ingeridas e, por causa disso, o aumento de peso se torna favorável. "Se alguém deseja afinar a silueta, deve também apostar em algumas combinações alimentares para o horário noturno", afirma a nutricionista.

Ela acrescenta que não existe uma hora ideal para a última refeição, porque isso depende das atividades da pessoa ou do horário em que ela dorme. “Recomendo sempre que o jantar não passe das 20h. Após isso, se a pessoa ainda estiver com muita fome, pode apostar em uma ceia leve, com uma porção de castanhas ou uma fruta", esclarece.

O que deve ser evitado à noite

Carboidratos em geral: pães (mesmo os integrais), massas, lanches, torradas, arroz, batata inglesa;

Gorduras: frituras, empanados, queijos amarelos, leite.

O que comer à noite

Proteínas: ovos (preferencialmente em omelete sem queijo e com vegetais), carnes magras (frango, peixe) grelhadas com legumes e verduras.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.