Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIDAS PELO LUTO

Império: Amigas? Maria Marta e Isis fazem trégua para enterrarem José Alfredo

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Maria Marta e Maria Isis estão no quarto juntas e o comendador está deitado na cama em cena de Império

Maria Marta e Maria Isis dão deixar a rivalidade de lado e vão preparar corpo de José Alfredo em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 17h35

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão deixar a rivalidade de lado, em uma rápida trégua, para "enterrarem" José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Império. Sem saberem que o comendador está forjando a própria morte, as duas irão protagonizar momentos de afeto e deixarão todos boquiabertos. 

Ao saber sobre a morte do "homem de preto", a jovem irá até o apartamento de José Alfredo. No local, ela será recebida com insultos de José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara (Andréia Horta). João Lucas (Daniel Rocha), entretanto, defenderá a ruivinha. 

O rapaz levará Isis até o quarto onde foi colocado o corpo do comendador, após o piripaque. "Não acredito, não, não..." , diz a jovem aos prantos ao ver Zé, aparentemente, sem vida na cama. A ex-mulher do empresário a surpreenderá, num gesto de solidariedade, e dará as mãos para a rival. 

Marta seguirá com a ruiva até o corpo do ex-marido. "Meu amor”, dirá Isis, muito emocionada. Então, a mãe de Maria Clara consolará a moça. "Vamos arrumar o amor das nossas vidas, para que ele entre na eternidade como o homem lindo que ele sempre foi", convidará a namorada de Maurilio (Carmo Della Vechia). 

"Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento. Apesar de esse dia ser o mais triste de toda a minha vida, eu fiquei comovida de a senhora deixar eu fazer parte, deixar eu ficar perto dele", agradecerá Isis depois que as duas prepararem o corpo do comendador. A rival responderá: "Vai rezar pela alma dele, é o melhor que você pode fazer".

A morte de José Afredo

José Alfredo vai cair duro na frente da família nos próximos capítulos de Império. O comendador irá forjar a própria morte com ajuda de Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Brindelli). O público só saberá que tudo não passa de um plano do protagonista quando ele abrir os olhos dentro do caixão.

Com o comendador "morto", Cristina e Josué se apressarão para deixar tudo como foi combinado entre eles. O homem de confiança do comendador ligará para a moça quando ela estiver a caminho do cemitério, e a sobrinha de Cora (Drica Moraes), nervosa, torcerá pelo sucesso da armação.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.