Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DATA MARCADA

Série bilionária de O Senhor dos Anéis ganha data de estreia; saiba quando

Divulgação/New Line Cinema

Gollum faz cara de preocupação em O Senhor dos Anéis

Gollum (Andy Serkis) em cena de O Senhor dos Anéis; série apresentará novos personagens ao público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 16h47

Anunciada em novembro de 2017, a série que o Prime Video prepara para O Senhor dos Anéis só chegará ao streaming da Amazon em 2 de setembro de 2022, depois de quase cinco anos em desenvolvimento. Tanto cuidado com o projeto se deve ao preço elevado da produção: só para a primeira temporada, a plataforma vai desembolsar US$ 465 milhões (R$ 2,4 bilhões).

A série, ainda sem título oficial, concluiu suas gravações nesta segunda (2) na Nova Zelândia, país que também serviu de cenário para os premiados filmes dirigidos por Peter Jackson no início do século.

O anúncio da data de estreia foi acompanhado de uma imagem inédita da série, que mostra a grandiosidade dos cenários preparados para a superprodução. Confira:

divulgação/amazon

Segundo o comunicado oficial do Prime Video, a atração mostrará pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média do escritor J.R.R. Tolkien (1892-1973). Ou seja: a trama vai se passar milhares de anos antes das aventuras de Bilbo Bolseiro em O Hobbit e da Sociedade do Anel na trilogia vencedora do Oscar.

O elenco principal conta com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

"Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-Média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora", disse Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, em comunicado à imprensa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.