Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS COICE

Humilhada, Graça vira fera e agride Jonatas em Terra e Paixão: 'Fica com burrice'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira caracterizada como Graça; ela usa uma blusa florida e parece irritada em cena de Terra e Paixão

Graça (Agatha Moreira) em cena de Terra e Paixão; ela se revoltará contra o namorado após surto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2023 - 16h06

Graça (Agatha Moreira) se cansará de ser compreensiva com as alfinetadas de Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão. A loira chegará ao seu limite depois que o rapaz disser que ela está interessada na herança de Antônio (Tony Ramos), que poderia chegar a ele devido à morte de Agatha (Eliane Giardini). Furiosa, a patricinha chamará o produtor rural de burro e o abandonará na novela das nove da Globo.

O filho de Gentil (Flavio Bauraqui) levantará essa hipótese pelo simples fato de a jovem perguntar se ele teria direito à fortuna herdada por Agatha. Ela estará preocupada com o tratamento dele, pois terá ouvido do sogro que a família vêm enfrentando dificuldades para custear as sessões de fisioterapia recomendadas pelo médico.

A loira, aliás, terá doado suas economias para custear as sessões. Mas ela fará questão que essa informação não chegue aos ouvidos do amado, para que ele não fique com seu orgulho ferido. 

Ainda assim, ela tentará arranjar novas formas de ajudá-lo. A menção à herança virá nesta esteira, mas ele não receberá a proposta nada bem. "Você está interessada no dinheiro que pode ser que eu herde da minha mãe porque ela casou com o Antônio, Graça? É isso? Pois se você tá com essa ideia na cabeça, pode dar meia volta e ir embora", soltará ele, na lata, em cenas que devem ir ao ar nesta terça (12).

A filha de Tadeu (Claudio Gabriel) se enfurecerá com a acusação. "Eu não estou acreditando no que eu tô ouvindo, Jonatas. É sério que você tá achando que eu tô com você por causa de dinheiro esse tempo todo?", cuspirá ela. Ele apenas ficará em silêncio, e a patricinha agirá com o cinismo:

Quando a gente começou a ficar, a Agatha estava viva, mas eu já tava com esse grande plano na minha cabeça pra ganhar alguma coisa no dia em que sua mãe morresse e você herdasse o dinheiro dela! Você acha que eu sou essa pessoa?

Sem tato, o irmão de Caio (Cauã Reymond) dirá que ela já foi, sim, essa pessoa, e que pode ter voltado a pensar dessa forma. Ela começará a chorar: "Eu fui, Jonatas. No passado. E não era nem por dinheiro, era por status, porque dinheiro a minha família tinha. Mas eu mudei pelo meu filho e também... Mudei quando te conheci. Pela primeira vez eu gosto realmente de alguém, eu mudo, me entrego de corpo e alma, mas não adianta nada, né?"

O personagem de Paulo Lessa até tentará interrompê-la e se defender, mas a lojista terá desatado a falar: "Você não acredita que eu sou uma pessoa melhor. E nem que eu te amo... Eu não vou ficar aqui implorando pra você acreditar nos meus sentimentos, não. Sabe o que eu acho, Jonatas? Que você não acredita que alguém pode te amar de verdade. Então, se é assim, fica aí com a sua burrice porque eu tô indo embora e não volto mais."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.