EXPERIÊNCIAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maitê Proença relembrou experiências com drogas durante a juventude; atriz defendeu liberação
Maitê Proença voltou a falar publicamente sobre suas experiências com drogas durante a juventude. A atriz de 65 anos já tinha comentado o tema antes, mas nesta quinta (20) defendeu a liberação das substâncias alucinógenas. Ela revelou ter utilizado o canabidiol, medicamento à base de cannabis, para conseguir dormir.
Em conversa com a revista Veja, a atriz relembrou as primeiras experiências com drogas, ainda aos 14 anos. Maitê contou que, em sua juventude, tais substâncias eram usadas como forma de autoconhecimento. Ela ressaltou que o tráfico não era um assunto tão abordado como na atualidade.
"Era uma coisa da era hippie: 'Vamos abrir a consciência e expandir a consciência para que os preconceitos vão embora e entre o amor no lugar", justificou. Anteriormente, Maitê revelou experiências com cigarro, cocaína, maconha, chás alucinógenos e cogumelos.
Maitê afirmou ter atingido o objetivo de "ampliação sensorial e até intelectual". "Nem sei o que as drogas de hoje fazem, porque as que experimentei, não tenho muita prática, foi uma outra, nem sei se gostei", adicionou.
Era muita caretice não experimentar, a pessoa tinha que estar muito fechada em si, feito uma ostra. Por que é errado? Você já experimentou? Sempre é a ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem.
Por se considerar fraca para drogas e bebidas, a artista atualmente não vai muito além de uma taça de vinho. Contudo, ela não consegue dormir quando bebe. Maitê já recorreu ao uso de canabidiol para facilitar o sono. Ela defendeu a liberação do medicamento e de outras substâncias.
"Tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem do que elas precisam. Tudo poderia se beneficiar pelo bom uso, e o bom uso é o uso regulamentado", disse.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maitê Proença
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.