Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Toia descobre que Romero é bandido: 'Esse monstro destruiu minha família'

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/1/2016 - 5h00

Grávida de Romero (Alexandre Nero), Toia (Vanessa Giácomo) vai descobrir que ele é da facção criminosa de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Primeiro, ela ficará em choque, depois a mocinha acusará o marido de ser o responsável por toda a desgraça que aconteceu em sua vida. "Esse monstro destruiu a minha família", dirá ela a Dante (Marco Pigossi). O policial é quem vai desmascarar o pai. Ele conseguirá o vídeo do ongueiro negociando com Tio (Jackson Antunes) e mostrará as imagens à madrasta. Ainda abalada, Toia terá forças para planejar uma vingança e prometerá humilhá-lo em público. 

Essa cena está prevista para ir ao ar no dia 2. Dante fará um acordo com Atena (Giovanna Antonelli) para conseguir uma prova para prender o pai, mas, antes, ele subirá no Morro da Macaca atrás de Toia. "Eu descobri uma coisa horrível. Escuta, Toia, eu vim no caminho pensando num jeito de te contar, que não fosse tão chocante, mas não tem não. É sobre o meu pai", falará o policial. 

A essa altura da trama, ela já terá se casado com o ex-vereador, estará grávida e prestes a viajar com ele para Europa. "O Romero mentiu pra mim, pra você, pra todo mundo. Meu pai não é o herói que a gente pensava. Ele trabalha pra facção", vai disparar Dante. 

Toia peguntará se é uma brincadeira ou se o policial está acreditando nas loucuras que Juliano (Cauã Reymond) inventa. Nisso, Dante vai mostrar em seu celular o vídeo que Atena gravou de Romero negociando com Tio. "O Romero? Ele tá negociando com um bandido? Não! Não! Não pode ser", gritará Toia, horrorizada. 

Vídeo comprometedor gravado por Atena no celular (Reprodução/TV Globo)

O capítulo terminará com o close do rosto da mocinha transtornada. No dia, seguinte, o público verá Toia catatônica vendo o final do vídeo. "Não! Não pode ser! Não pode ser o Romero. É mentira! É mentira, Dante. É uma armação. Isso é uma montagem, você não tá vendo? É mentira."

Dante tentará controlar Toia, pegará a jovem pelos pulsos e afirmará que ela precisa encarar a verdade, assim como ele está fazendo por pior que seja. "Eu tô grávida desse demônio", esbravejará a morena. Dante ainda não estava a par dessa novidade. "Eu tô grávida! Grávida do homem que tirou tudo de mim", falará ela, desesperada. 

Toia lamentará seu destino: "Eu tô presa para o resto da minha vida a esse monstro! Toda vez que eu olhar pra essa criança, pro meu filho, eu vou lembrar quem é o pai dele. A Djanira [Cassia Kis] tava certa! E ele me fez brigar com ela! Eu disse as piores coisas pra minha mãe antes dela morrer. Coisas que ela não merecia ouvir! Não merecia! Eu defendi esse demônio, como se ele fosse um santo e ela a errada. Eu quero morrer", dirá, aos prantos. 

Acusações

Dante abraçará Toia para consolá-la e comentará que Djanira sabia quem era o filho. A gerente da Caverna da Macaca vai começar a acusar Romero de tudo de ruim que aconteceu em sua vida.

"Esse monstro destruiu a minha família! Parece que tudo vai se encaixando, como eu fui cega! Esse monstro deve ter matado a Djanira! É, eu não duvido nada! Romero tava na boate. Ele matou a própria mãe! Ele destruiu meu casamento. O Romero fingiu que tava tentando ajudar a escolinha, mas só queria dar corda pro Juliano se enforcar! Ele devia tar metido em todos aqueles flagrantes contra o Juliano. Idiota que eu fui", desabafará.

Dante afirmará que também ficou sem chão quando descobriu a verdade. "Como eu pude duvidar das pessoas que eu conheci a vida toda e acreditar num estranho? Um maldito que posava de herói pra mim. Ele é um psicopata", comentará a mocinha.

Em seguida, a gerente deduzirá que o ongueiro sempre soube que ela era filha do cientista e que se aproximou dela por causa de sua herança. Toia dirá a Dante que acha que Romero quer viajar com ela para fora do país para matá-la.

Mesmo arrasada com a revelação, Toia começará a planejar sua vingança. Ela dirá ao policial que pretende fingir que não sabe de nada para poder pegá-lo de surpresa e revelar a verdade no dia da inauguração do hospital na favela. "Quero ter o prazer de ver a máscara dele cair na frente de todo mundo que sempre comprou a imagem dele de santinho", afirmará ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.