PAPEL DE DESTAQUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matheus Nachtergaele como Norberto em Vale Tudo; ator é cotado para papel em Vale Tudo
O ator Matheus Nachtergaele só queria saber de férias da TV após ter vivido o Norberto no remake de Renascer (2024). Mas ele foi surpreendido por uma proposta praticamente irrecusável da Globo para participar de Vale Tudo. A direção da emissora lhe ofereceu um dos papéis mais icônicos da história --Poliana, interpretado originalmente por Pedro Paulo Rangel (1948-2022).
Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores, a escalação do ator é mais um dos esforços da emissora para ter um elenco de peso na novela feita sob medida para a comemoração dos 60 anos da Globo. Quer-se evitar a todo custo um fiasco como Babilônia (2015), criada para o cinquentenário.
O texto de Manuela Dias foi muito bem avaliado internamente, e o diretor Paulo Silvestrini praticamente já chegou a uma escalação final. Faltam apenas alguns detalhes para assinar os contratos.
Nachtergaele nunca escondeu que é avesso aos folhetins por causa da rotina pesada, que o obriga a se dedicar exclusivamente a uma produção durante quase um ano. Ele, inclusive, só havia aceitado o personagem de Renascer por admiração ao trabalho do diretor artístico Gustavo Fernandez --profissional oriundo justamente do cinema.
"A duração das novelas é o principal motivo pelo qual eu faço poucas. Eu, como homem de teatro e de cinema, raras vezes consigo dedicar um tempo tão longo a uma telenovela. Em Renascer, foi um pouco diferente, porque eu vinha emendando trabalhos intensos no teatro e no cinema há muito tempo, e estava com vontade de, entre aspas, descansar carregando pedra", explicou ele em entrevista ao site Na Telinha.
Curiosamente, Renascer é justamente um dos trunfos da manga da Globo para "seduzir" Nachtergaele. O papel dele foi bastante elogiado por crítica e público. Além disso, os bastidores foram bastante tranquilos, mesmo com a dificuldade do folhetim de Bruno Luperi para emplacar no Ibope.
Poliana é o apelido de Audálio, que é conhecido justamente por estar sempre de bom humor e ver o lado bom das coisas. Uma referência ao romance Pollyanna, de Eleanor H. Porter (1868-1920), que acabou virando ainda novela infantil no SBT. O personagem é o fiel escudeiro da protagonista Raquel --vivida por Regina Duarte na versão original e Taís Araujo no remake.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.