Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO NO BOLSO

Globo recupera dinheiro gasto com Jade Picon com 'publis' em Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon em um ensaio postado em seu Instagram

Jade Picon: área comercial da Globo usa atriz estreante e influenciadora para faturar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 6h30

A Globo começou a rodar agências de publicidade de São Paulo, o principal mercado de TV do país e onde se concentra 70% dos investimentos, para apresentar Travessia, sua próxima novela das nove. Além de mostrar as tramas, a área de negócios disse que vai usar atores do elenco para fazer ações. A principal aposta é Jade Picon, que fará sua estreia como atriz.

Como a Globo precisou uma autorização especial para que o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio) liberasse a atuação da ex-BBB na produção de Gloria Perez, o objetivo também é recuperar um pouco do dinheiro investido em seu nome com alguns milhões de margem de lucro.

O Notícias da TV teve acesso ao que foi dito em palestras pela área comercial da emissora em apresentações feitas desde o início da semana. O objetivo é fechar ações pontuais com marcas utilizando o alto prestígio de Jade com empresas, desde seu auge como influenciadora digital. Hoje, ela conta com cerca de 20,7 milhões de seguidores só no Instagram.

Ou seja, uma ação que envolva TV aberta e plataformas digitais pode ter um alcance muito maior do que com um ator com menos público nas redes, por exemplo. Outra forte apelo é com o próprio personagem da atriz iniciante, que também terá essa ligação com o mundo digital na história.

Na novela, Jade Picon fará Chiara, uma blogueira famosa no Instagram que é vítima de uma fake news que acaba com a sua carreira na internet. Após o período de baixa, está prevista uma retomada. Antes e depois de seus dramas com as notícias falsas, a Globo pretende incluir ações comerciais para mostrar como Chiara tinha poder com o público na ficção.

Globo pagou taxa alta para ter Jade Picon

Para ter a liberação de Jade Picon, a Globo precisou pagar 20% do valor total do contrato fechado com a ex-BBB para o trabalho, o que é praxe para situações desse tipo. Fala-se no mercado que essa operação não saiu por menos de R$ 100 mil. 

Jade foi muito criticada por ter ganhado o papel sem ser formada em Artes Cênicas ou ter algum estudo na área. Gloria Perez e o elenco de Travessia já defenderam a novata publicamente.

Os contratos das novelas da Globo são por obra. Caso queira fazer um novo trabalho ou atuar em outra produção, Jade precisará de uma nova autorização ou então correr atrás o registro oficial.

"Já passei por muitas coisas devido os comentários alheios. Dessa vez, foi algo que lidei com muita tranquilidade porque eu tinha noção da dimensão desse meu sonho e eu não queria deixar que nada pudesse abalá-lo. Eu confiei 100% na Globo e deixei que eles resolvessem isso da melhor maneira possível. E foi resolvido", explicou ela recentemente. 

Travessia tem estreia para outubro, e terá a missão de suceder Pantanal, um sucesso de audiência com o público. A trama é dirigida por Mauro Mendonça Filho. O elenco conta com nomes como Drica Moraes, Grazi Massafera, Humberto Martins, Lucy Alves e Chay Suede. 


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.