Pedro Alves

Globo 'importa' ator da Bélgica para personagem gay na nova Malhação

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Pedro Alves, que interpreta seu primeiro personagem na TV, o jovem Guga, de Malhação - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Pedro Alves, que interpreta seu primeiro personagem na TV, o jovem Guga, de Malhação

FERNANDA LOPES - Publicado em 21/04/2019, às 06h24

Um dos atores da nova temporada de Malhação veio de longe e tem uma história de vida diferente: Pedro Alves nasceu no Rio de Janeiro, cresceu na Bélgica e voltou à capital fluminense para tentar a vida como artista. Não demorou muito para passar no teste de Malhação e ganhar o papel de Guga, um menino gay.

"Com oito anos fui morar na Bélgica com a minha mãe e meus irmãos, fiquei lá durante 11 anos. Voltei para o Rio com 19 para estudar teatro. Eu queria conhecer coisa nova, uma cidade grande, voltar a morar no Rio. Quis uma mudança na minha vida e voltei pra cá", explica.

"Comecei a fazer curso profissionalizante, me formei aqui. Na Bélgica eu já tinha começado a fazer teatro aos 12 anos, na Academia de Artes da Bélgica. No ano passado gravei a série Santos Dumont: Mais Leve que o Ar [da HBO], em francês, e comecei os testes para Malhação em setembro. Até que cheguei ao elenco", conta.

Na temporada de Malhação que estreou na última terça-feira (16), Alves está no centro de um núcleo polêmico. Ele interpreta Guga, um menino de classe média alta do Rio de Janeiro que sempre namorou Meg (Giulia Bertolli).

Mas, nos próximos capítulos, Guga se mostrará cada vez mais desinteressado na menina e atraído por Serginho (João Pedro Oliveira), um garoto negro, pobre, e morador da Baixada Fluminense. Isso gerará um grande conflito de Guga consigo mesmo e com a família, que não aceitará muito bem o romance.

"Vai ter um dilema, porque a mãe ama muito o filho, mas o pai é mais conservador, machista, sempre faz piadinha. Ele não imagina que Guga está encontrando um menino. Acho que vai ser bem complicado quando ele descobrir", sugere.

A questão do preconceito também é um tema presente na vida de Pedro Alves. Ele é bissexual, afirma que já namorou meninas e meninos, e não vê nenhum problema nisso. Mas sabe que provavelmente será xingado nas redes sociais pela orientação sexual de seu personagem.

"Não tenho medo de ser agredido na rua, mas eu sei que isso pode ocorrer, provavelmente vai acontecer nas redes sociais. Mas estou fazendo meu papel como ator. Se as pessoas não entendem isso, não é meu problema", opina.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 27/5 a 7/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 30)
Anjinha avisa a Marco sobre a presença de Góes. Rita afirma a Carla que não se envolverá novamente com Filipe. Lígia garante a Lara que conversará com Filipe. Thiago despista Madureira sobre sua nova aquisição ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook