SEM PRESSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Barbara Reis em cena de Terra e Paixão: Globo tem cautela com ibope inicial da novela das nove
A Globo tem tratado com cautela os primeiros resultados de Terra e Paixão na audiência. A trama de Walcyr Carrasco, que estreou no último dia 8, está com praticamente a mesma média que Travessia (2022), sua antecessora, alcançou nos últimos meses. Nos bastidores, a culpa pelo início ruim caiu sobre o futebol. O cardápio recheado de transmissões esportivas da TV paga teria roubado os telespectadores do horário nobre da emissora.
Segundo dados de audiência levantados pelo Notícias da TV, a semana inicial da trama protagonizada por Barbara Reis marcou 23,6 pontos de média na Grande São Paulo. É 0,1 ponto acima do que a sua antecessora conseguiu em seus primeiros seis capítulos. Na última sexta (12), Vai na Fé conseguiu superar o principal produto da programação: anotou 23,8 pontos contra 23,1.
O que chamou a atenção foram os resultados da soma de canais pagos e plataformas de streaming no horário da novela. Foram 8 pontos de média total, quase o dobro do que o normal para a faixa. O resultado foi impulsionado por transmissões do Campeonato Brasileiro, que teve rodada cheia no meio de semana.
A Globo entende que o mesmo deve acontecer nesta semana, mas por causa de partidas da Copa do Brasi. Terra e Paixão vai competir, por exemplo, com o clássico entre Flamengo e Fluminense, que será transmitido com exclusividade pelo SporTV na noite desta terça (16). O canal esportivo espera que o maior ibope do ano na TV paga seja superado pela partida.
Terra e Paixão vai ficar no ar até o ano que vem, quando dará lugar ao remake de Renascer (1993). Para a Globo, o começo fraco será superado e o público voltará a acompanhar a trama do horário nobre. Em monitoramento nas redes sociais, a TV líder identificou um crescimento de 40% em comentários positivos no Twitter e no Instagram em comparação com Travessia.
Em publicidade, a emissora está tranquila. Já foram fechados acordos com Coca-Cola, Vivo, Ambev e Sicoob. As duas primeiras foram as únicas marcas que fizeram product placement (quando uma marca aparece de forma disfarçada na trama) em Travessia. Mesmo assim, elas deram as caras apenas no primeiro capítulo, usando a personagem Chiara (Jade Picon).
Já a Ambev e a Sicoob são novas clientes, A primeira vai aproveitar a temática sertaneja para reforçar a marca Brahma, que dá nome a um circuito de shows voltado para os fãs do ritmo do interior do Brasil. A segunda vai facilitar financiamentos bancários para a futura fazenda da protagonista Aline (Barbara Reis). Nesse quesito, Travessia havia dado prejuízo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.