APÓS ENROSCO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tony Ramos e Barbara Reis nos bastidores de Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo
Após uma verdadeira novela para definir o nome do folhetim que substituirá Travessia a partir de maio, a Globo confirmou que o título será Terra e Paixão. O Notícias da TV já havia antecipado a informação na terça (14). A emissora passou a usar o nome em posts nas redes sociais e também o oficializou em comunicado à imprensa.
Nesta quarta (15), a líder de audiência compartilhou um vídeo mostrando bastidores das gravações que acontecem nas cidades de Dourados e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.
Na legenda, o título foi confirmado. "As gravações de Terra e Paixão já começaram e eu tô muito animada pra mostrar tudo pra vocês! Vem aí, a sua nova novela das nove", escreveu o perfil oficial da empresa.
Nas imagens, Tony Ramos, Barbara Reis e Paulo Lessa falam rapidamente sobre o início dos trabalhos da trama. E Lessa reforça: "Vem aí, Terra e Paixão".
Inicialmente, o nome da novela seria Terra Vermelha, por escolha do autor Walcyr Carrasco. O título que havia sido selecionado, no entanto, já está no livro do escritor paranaense Domingos Pellegrini e não houve acordo para a compra da marca.
Desde o fim do ano, a área comercial e a área jurídica da emissora tentavam encontrar uma solução. Terra Dourada, Terra Mãe e Terra Bruta chegaram a ser especulados antes da decisão final
Terra e Paixão já está sendo gravada desde o fim de janeiro, mas a Globo ainda não havia começado a divulgar oficialmente a próxima novela das nove. O folhetim está com estreia prevista para 5 de maio, pois Travessia foi encurtada em duas semanas.
A trama mostrará uma mulher, interpretada por Barbara Reis, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, cruzando o caminho com uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Walcyr Carrasco define Terra e Paixão como uma novela clássica.
A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas.
As gravações no Mato Grosso do Sul acontecem em fazendas da região para ambientar o núcleo de Aline (Barbara Reis) e da família de Antônio La Selva (Tony Ramos), onde também moram os personagens.
"Os primeiros momentos de Caio (Cauã Reymond) com o irmão Daniel (Johnny Massaro), além de embates da família aconteceram no Estado, onde toda a história será ambientada. Também participaram das cenas, que têm como cenário a grandiosidade das fazendas da região, Gloria Pires, Agatha Moreira, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo e Tairone Vale", informa a Globo.
Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, Aline se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.
Ela, então, se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda mulher.
Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.
Veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.