Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

I Love Paraisópolis

Globo aposta em conto de fadas de Marquezine com galã desconhecido

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Maurício Destri (Benjamin) e Bruna Marquezine (Mari) são os protagonistas de I Love Paraisópolis - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Maurício Destri (Benjamin) e Bruna Marquezine (Mari) são os protagonistas de I Love Paraisópolis

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/5/2015 - 6h54

Uma história de amor como nos contos de fadas é a aposta de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo que estreia nesta segunda-feira (11). Um príncipe e uma plebeia vão se apaixonar na primeira troca de olhares. Maurício Destri, ator praticamente desconhecido, será lançado como o protagonista galã Benjamin, jovem rico e arquiteto engajado. Bruna Marquezine dará vida a Marizete, garota que trabalha desde os 13 anos para ajudar sua mãe adotiva a pagar as contas de casa. A química entre os dois atores será o grande desafio. O romance é o fio condutor da trama, que manterá o humor em todos os núcleos, como aconteceu em Alto Astral.

"A novela tem comédia e aventura, mas mostra o lado humano das relações e do afeto. Não existe nada que o público mais goste do que um romance. Tem de ter também uma vilã bacana, que na nossa trama é a Letícia Spiller. Oferecemos uma tapeçaria romântica e alegre", conta Alcides Nogueira, autor de I Love Paraisópolis junto com Mario Teixeira. "O público quer sonhar e ser supreendido. Nossa novela é baseada na realidade da comunidade carente de Paraisópolis [zona sul de São Paulo], mas prioriza o sonho dos personagens", adianta Teixeira.

Os novelistas dizem que depois do amor, outro ingrediente importante da nova novela das sete é mostrar como vivem pobres e ricos. "A gente não quer falar das diferenças e, sim, das semelhanças. Pobre adora ver como rico vive e vice-versa", diz Nogueira. Para seu parceiro, a trama retratará muito bem o jeito que as pessoas vivem em Paraisópolis: sempre preocupadas em ganhar o pão do dia a dia.

Mari, a personagem de Bruna Marquezine, não sabe quem é seu pai. Isso será deixado bem claro para que o mistério sobre suas origens possa ser explorado mais para a frente. A jovem sofrerá muito preconceito por parte de Soraya (Letícia Spiller), mãe de Benjamin, por ser pobre e filha de pai desconhecido. Tudo indica que um dos homens do núcleo dos endinheirados deve se revelar progenitor da moça.

Os pombinhos vão se ver pela primeira vez no meio de uma confusão no fim do primeiro capítulo. A paixão nascerá aí: "Os dois se olham, olho no olho. Por um breve instante, eles parecem esquecer onde estão, admirados um com o outro, seduzidos pelo momento. Em seguida, Mari cai em si", indica o roteiro.

Maurício Destri, o par de Marquezine, está na TV desde 2011, mas nunca fez um papel que o levasse ao time das celebridades. Estreou em Cordel Encantado (2011) e passou por Malhação (2012) e Sangue Bom (2013).

O ator Maurício Destri em cena romântica da nova novela com Bruna Marquezine 

Marizete perdeu a mãe assim que nasceu e foi criada por Eva (Soraya Ravente), mãe de Danda (Tatá Werneck). O capítulo desta segunda-feira começará com uma cena de Mari e Danda chegado a Nova York (EUA). Elas perderão uma bolsa com documentos e o dinheiro que levaram para lá. "De Paraisópolis pra Nova York. Quer saber como eu vim parar aqui?", perguntará Mari, olhando para câmera, em um momento House of Cards. A sequência será cortada para uma vista áerea das casas simples de Paraisópolis e dos condomínios luxuosos do bairro vizinho, o Morumbi. 

"Eu trabalho desde os meus 13 anos. Já fui babá, faxineira, ajudei na feira, já fiz carreto, fui recepcionista. Paraisópolis tem quase 1 milhão de metros quadrados! Sabe o que é isso? O tamanho de 97 campos de futebol! Aqui vivem mais de 100 mil pessoas. Na correria, batalhando por um lugar ao sol, todo mundo querendo ser feliz. Eu sou só mais uma, e sou todo mundo. Às vezes, eu acho que a porta da cidade está fechada pra gente. Mas daí eu penso... Se a gente chegou até aqui, construiu uma cidade dentro da cidade, é porque a gente merece uma chance. Chance de amar, de ser feliz", dirá Mari.

 A partir daí, o telespectador vai descobrir como as duas foram parar nos Estados Unidos.

Malvados

No primeiro bloco, Benjamin surgirá chegando ao Brasil com Margot (Maria Casadevall), sua parceira em um grande projeto arquitetônico de reurbanização de Paraisópolis e também sua namorada. Em uma conversa com a taxista que os levará ao Morumbi, ele vai contar a sua história. Perdeu o pai cedo, sua mãe, Soraya (Letícia Spiller), o mandou ainda criança estudar na Suíça. Ela se casou com seu tio, Gabo (Henri Castelli).

Um flashback do passado dele adiantará o tom da personalidade de Soraya. "Senhor diretor, entrego o meu filho Benjamin ao senhor. O meu maior tesouro! Só sai daqui formado! Quando souber ler, escrever e se limpar sozinho! E parar de frequentar certos lugares, como aquela favela pestilenta! Imagina, jogar futebol com os faveladinhos? Pode pegar piolho, ou coisa pior", comentará Soraya. Na cena, ela estará com uma aparência mais jovem e falando com o diretor do colégio interno onde Benjamin cresceu.

Letícia Spiller só teve 20 dias para descansar entre o final de Boogie Oogie e começo das gravações de I Love Paraisópolis, mas afirma que o esforço valeu muito a pena. Para ela, fazer uma vilã dá mais trabalho, mas é mais divertido. “Soraya vai causar a novela inteira. Ela fala absurdos como se fossem as coisas mais cotidianas. É louca. Ela só pensa nos seus interesses e é capaz de tudo para proteger seu patrimônio e seu clã familiar. É bom que existam personagens como ela para gente saber que há um descaso na sociedade diante dos problemas do mundo. Soraya é uma pessoa que não está nem aí para isso", observa a atriz. 

Letícia Spiller na cena em que Soraya reclama da vista da comunidade de Paraisópolis 

Em algumas cenas, ela fará que nem Inês (Adriana Esteves) em Babilônia. A vista para favela a deixará irritada. Quando sua família construiu o luxuoso prédio em que ela mora, Paraisópolis nem existia. Entre seus planos, está tirar a comunidade de lá para valorizar seus imóveis. 

Coincidentemente, o ator Henri Castelli mora no cenário real da trama há mais de dez anos. Sua casa, no Morumbi, fica a uma quadra de Paraisópolis. Ele afirma que a relação dos moradores é muito tranquila e que frequenta a comunidade. 

Castelli conta que Gabo é um vilão real, do tipo que "cruzamos andando pelas ruas". Ele se preocupa com a família, mas o que o move é o desejo pelo dinheiro. "Ele é um megalomaníaco. Gabo quer desapropriar o terreno e construir grandes empreendimentos no local", comenta Castelli. 

Rejeitados

Soraya vai boicotar o próprio filho. Para que ele não consiga investidores para seu projeto, ela trocará o arquivo em um pen drive por imagens dele beijando Mari em um elevador. De quebra, a megera pretende acabar com o romance dele com Margot. Ela não gosta da jovem porque ela é filha de um comerciante e de uma dona de casa, é classe média. Seu plano dará certo, e Margot vai terminar o namoro.

Maria Casadevall em cena com Maurício Destri ao fundo; personagens rompem após armação 

Ela vai sofrer com o fim da relação e se tornará rival de Mari ao perceber que a relação dela com Benjamin está evoluindo. Margot vai juntar os cacos porque é uma mulher forte e lutará para reatar com o amado. "A personagem é inteligente. Me apaixonei por ela. Acho que ela não se torna vilã, mas ficará um pouco obcecada pelo ex", diz Maria Casadevall.

Caio Castro formará a quarta ponta do quadrado amoroso. Seu personagem, Grego, namorou Mari quando ela tinha 16 anos e até hoje é apaixonado por ela. "Ele é o antagonista da história. Faz o papel da oposição do protagonista. Grego é oposto de Benjamin. Meu personagem é pura ostentação", conta Castro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.