MÃE SOLO
DÉBORA SANTIAGO/TV GLOBO
Giovanna Lancellotti vive Kami em Dona de Mim; atriz diz que passa por transformação pessoal
Giovanna Lancellotti está de volta às novelas após sete anos: seu último trabalho tinha sido em Segundo Sol (2018). No ar como Kami em Dona de Mim, a atriz revela o impacto que o papel tem causado em sua vida. A personagem é mãe solo de Dedé (Lorenzo Reis) e enfrenta muitas barras porque o pai dele, Ryan (L7nnon), foi preso quando ela estava grávida.
"Ele não acompanhou a gravidez nem a infância da criança. Então, isso é um peso para ela, tanto das consequências das ações dela, quanto da realidade que ela tem hoje. Kami é uma mulher que tem de correr atrás", diz a atriz.
"É muito bonito quando a gente consegue aprender com experiências, com a escuta. No meu caso, acontece muito isso. Acho que esse é um trabalho que tem me transformado ainda logo nesse início", completa Giovanna.
Na novela criada por Rosane Svartman, Kami encara mais do que os desafios da maternidade sozinha, ela se redescobrirá como mulher e revisitará suas dores muitas vezes. "É a primeira mãe que eu faço. Eu já fui grávida, já fui mãe de recém-nascido, mas é a primeira mãe de uma criança pronta, com quem você tem realmente uma troca, um diálogo", ela explica.
A experiência, segundo a atriz, tem sido reveladora: "Eu, Giovanna, não sou mãe. Então, é muito interessante descobrir esses sentimentos maternos, essa força que a mulher, às vezes, por mais que não tenha, passa a ter por causa de um filho".
A atriz também reforça o aspecto de representatividade da novela das sete. "Acho que todos os personagens têm um ponto com que o Brasil vai conseguir se identificar. É uma novela sobre identificação."
Ela destaca a importância de as pessoas se enxergarem nas histórias que veem na televisão. Feliz por integrar um elenco diverso e com tantas histórias potentes, Giovanna também fala sobre o desafio de voltar ao ritmo intenso da teledramaturgia após anos atuando em projetos feitos para o cinema e streaming.
"Foi uma mistura de sentimentos: ansiedade, expectativa e também um susto com o ritmo da novela. É diferente. No cinema, você já conhece o personagem de ponta a ponta. Na novela, você vai conhecendo aos poucos", detalha.
Ela diz que o formato permite um mergulho progressivo na personagem: "A gente tem que deixar portas abertas, tudo pode acontecer. Você vai conhecendo essa pessoa que você mesmo está fazendo aos poucos."
A intérprete relembra ainda um conselho do colega Marcello Novaes durante outra novela em que eles trabalhavam juntos --em Dona de Mim, ele faz o vilão Jaques. "Quando você domina o personagem, quando você já sabe quem ele é, a novela acabou", resume.
Na substituta de Volta por Cima, todo o elenco terá uma longa jornada: serão 221 capítulos ao todo. "Às vezes, a gente conhece uma pessoa na nossa vida real e, um ano parece pouco tempo, mas você conhece muito dessa pessoa durante esse período. E, com a novela, eu acho que vai ser um pouco isso também."
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, estará a fábrica de Abel e as casas dos mocinhos da história, Leona (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 6 a 17/5
Segunda, 5/5 (Capítulo 7)
Abel exige uma explicação de Davi e Leo. Marlon leva Jussara para a emergência. Sofia desabafa com Samuel. Bárbara e Danilo estranham o atraso de Marlon. Abel demite Leo. Sofia sofre por ter que se despedir ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.