Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILA DE AUTORES

Gilberto Braga supera 'trauma' de Babilônia e escreve novela das onze para a Globo

George Maragaia/TV Globo

Gilberto Braga no lançamento de Babilônia (2015), que deixou autor 'traumatizado' de novelas - George Maragaia/TV Globo

Gilberto Braga no lançamento de Babilônia (2015), que deixou autor 'traumatizado' de novelas

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/3/2017 - 6h20

Um dos autores mais admirados da Globo, Gilberto Braga decepcionou em 2015 com Babilônia, pior audiência das 21h em todos os tempos. Apostava-se que o autor, traumatizado pela experiência, se aposentaria das novelas e passaria a escrever apenas minisséries. Braga, no entanto, aceitou a encomenda e escreverá a trama das 23h que irá ao ar em 2019.

Responsável por sucessos como Dancin'Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003), Gilberto Braga, 71 anos, atualmente desenvolve a sinopse da trama, cuja temática ainda é um segredo para poucos dentro da Globo. Como é praxe na faixa das 23h, será uma novela mais curta, com cerca de 80 capítulos, mais adequada para um autor que vem enfrentando problemas de saúde. A emissora já vem chamando as produções desse horário de superséries.

A minissérie sobre Elis Regina, que Braga já escreveu, ficará para 2020. Primeiro porque o diretor Dennis Carvalho atualmente comanda Rock Story. Depois, quando Carvalho estiver liberado, será a vez de Andréia Horta, protagonista da minissérie, fazer uma novela.

Com a escalação de Gilberto Braga para as 23h, a fila dos autores do horário mais abusado da teledramaturgia nacional tem Alessandra Poggi e Angela Chaves com Os Dias Eram Assim, a partir de abril, e George Moura com Os Nascem os Fortes em 2018.

Na faixa das 21h, a ordem é Gloria Perez, com A Força do Querer, a partir de abril, Walcyr Carrasco (outubro), Aguinaldo Silva (2018), João Emanuel Carneiro (segundo semestre de 2018) e Manuela Dias (2019).

Às 19h, a próxima a entrar no ar será Pega Ladrão, de Claudia Souto. Em seguida, uma novidade, haverá uma trama de Daniel Adjafre, também estreante no gênero. Em seguida, virão Izabel de Oliveira e Paula Amaral; Mário Teixeira; Rosane Svartman e Paulo Halm; Daniel Ortiz.

Na fila das 18h, após Novo Mundo, estão Alcides Nogueira e Bia Correa do Lago; Elizabeth Jhin; Euclydes Marinho; Edmara Barbosa e Bruno Luperi.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.