Novela das sete
João Cotta/TV Globo
Cláudia Abreu (Pamela), mulher de Murilo Benício (Jonas) em Geração Brasil, nova novela da Globo
ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro
Publicado em 2/5/2014 - 19h30
Atualizado em 4/5/2014 - 8h41
RESUMO: Nova novela das sete da Globo, Geração Brasil, no ar nesta segunda (5), recicla fórmulas de sucesso de Cheias de Charme. A nova produção repete nomes do grande sucesso de 2012, como Cláudia Abreu e Isabelle Drummond, e investe em humor, segunda tela e muita música. Irá tratar de um universo tecnológico, com um Steve Jobs brasileiro, interpretado por Murilo Benício
Quem estava com saudade do carisma de peruas do estilo de Chayene e ainda não esqueceu da música das Empreguetes terá um bom motivo para sentar diante da TV, a partir desta segunda-feira, 5, no horário das 19h30.
Dos mesmos autores de Cheias de Charme, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela Geração Brasil (Globo) promete repetir a fórmula que fez tanto sucesso em 2012. A começar por alguns nomes do elenco, como Ricardo Tozzi, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu e Taís Araújo.
"Não é coincidência. A gente adorou trabalhar com esses atores em Cheias de Charme. Foi uma novela que fez todo mundo muito feliz. Saímos com mais vontade de escrever para quem estava ali. Eles terão oportunidade de mostrar como são talentosos, porque os personagens são completamente diferentes do que fizeram", afirma Izabel.
+ SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo
Geração Brasil conta a história de Jonas Marra (Murilo Benício), um Steve Jobs brasileiro. Quando jovem, ele tinha o sonho de criar um modelo de computador popular, de fácil manuseio e baixo custo. A falta de apoio e o relacionamento difícil com a mãe, Gláucia (Renata Sorrah), fizeram com que ele se mudasse para os Estados Unidos, onde conseguiu realizar seu projeto e se tornar um magnata da tecnologia.
Fora do país, Jonas se casou com a atriz Pamela Parker (Cláudia Abreu), que tem uma filha de outro relacionamento, a jovem Megan Lily (Isabelle Drummond). Juntos, eles formam uma família adorada pela mídia e pelo povo.
Anos depois, Marra decide voltar ao Brasil, o que acaba atraindo a atenção de Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz), dois prodígios da tecnologia, que estão em busca de uma oportunidade e terão um envolvimento amoroso no decorrer da trama.
Em terras brasileiras, o casamento de Pamela e Jonas ficará abalado quando a jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo) cruzar o caminho do poderoso empresário.
Surpresas interativas
O formato transmídia, já explorado em Cheias de Charme, voltará a ser utilizado em Geração Brasil, ainda com mais apetite, em busca da audiência jovem que assiste televisão enquanto navega pelo computador, tablet ou smartphone.
"Estamos começando mais um trabalho diferente, especial. Vamos falar de tecnologia e de como ela está afetando e modificando as relações pessoais hoje em dia. Vocês vão ver muitas brincadeiras de linguagem. Vamos usar a internet como aliada para assistir à TV. É uma aposta alta, mas que a gente acha que vai dar certo", afirma Miguez, sem revelar detalhes do que será feito na web.
Geração Brasil também se esforçará para mostrar um Nordeste não caricato, ao contrário de Cheias de Charme. "Os personagens nordestinos tinham cores muito fortes. A Chayene e a Socorro (Titina Medeiros) estavam longe de ser normais. Estávamos com vontade de fazer uma mocinha de Recife que não fosse uma figura. Assim surgiu a Manu, uma engenheira profissional."
O público também pode esperar cenas cheias de humor orquestradas por Lázaro Ramos e Luís Miranda. Eles serão mãe e filho na história. Miranda viverá o transgênero Dorothy, que, na verdade, é pai do guru Brian, interpretado por Ramos. “Queria muito colocar esses baianos juntos. Será um presente ver esses dois talentos. Essa dupla promete muito”, fala Miguez.
Estados Unidos e Recife
A equipe da novela foi até os Estados Unidos para gravar as primeiras cenas da trama. Murilo Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Lázaro Ramos e outros atores passaram por cidades como San Francisco, São José e Monterey, na Califórnia.
Locações como o parque Golden Gate e o autódromo Laguna Seca serviram para criar tomadas cercadas de luxo, com carrões e prédios modernos e imponentes.
As cenas rodadas no exterior serão mescladas com imagens de um Nordeste moderno, como as que mostram o Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), um centro tecnológico real, local de atuação da personagem de Chandelly Braz.
Música e cara novas
Mais um ponto em comum entre Geração Brasil e Cheias de Charme é a existência de um núcleo musical. Para compô-lo, o autor Filipe Miguez fez questão que todos os atores também tivessem experiência nessa área. Uma das apostas é o pernambucano Johnny Hooker, bastante popular no Nordeste.
Ele viverá o personagem Thales, vocalista de uma banda. Com carreira no rock e na MPB, Hooker emplacou, recentemente, a canção Volta na trilha do premiado Tatuagem, longa-metragem de Hilton Lacerda.
Outro destaque é Ana Terra Branco, que dará vida à funkeira Luene, musa da banda Gambiarra. Ana participou de Malhação, na temporada exibida entre 2010 e 2011. Vinda de uma família de artistas _é neta do músico Billy Blanco_, ela também é cantora e vai soltar a voz na novela.
LEIA TAMBÉM
Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina
Novo jornal da Band terá café na mesa e competição de jornalistas
SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo
Fãs de Sheherazade fazem campanha para ela ficar no SBT
Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem
Série sobre 100 anos da seleção mostra como futebol explica Brasil
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.