Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESO AO PASSADO

Em Gênesis, Israel descobre que será avô e faz apelo a Judá: 'Seu lugar é aqui'

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Petrônio Gontijo e Thiago Rodrigues em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) morre de saudade da presença de Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 15h58

Magoado, Israel (Petrônio Gontijo) implorará que Judá (Thiago Rodrigues) volte a viver no acampamento hebreu em Gênesis. O rapaz visitará o patriarca após se casar com Muriel (Rhaisa Batista) e contará que ele será avô. Triste com o súbito distanciamento do herdeiro, o escolhido por Deus (Flávio Galvão) fará um novo apelo ao filho: "Seu lugar é aqui', pedirá. 

"Meu primeiro neto...", soltará Israel, feliz da vida nas cenas que irão ao ar nesta sexta (24). "Por isso quis vir, pai. Pro senhor conhecer a Muriel e darmos a notícia", completará Judá, igualmente satisfeito.

O patriarca estranhará o tom da conversa: "Então você não veio pra ficar?". Contrariado, o rapaz negará o intuito de morar por lá. 

A expressão de Israel murchará. Com saudade do filho, ele fará o possível para mantê-lo por perto: "Seu lugar é aqui. Traz a sua mulher. Deixa eu ver esse e os seus próximos filhos crescerem", pedirá o patriarca. 

Retraído, Judá explicará ao pai que não pode sair da cidade de Adulão por ter começado um negócio com um amigo. Na verdade, o rapaz não quer voltar para o convívio da família por saber a verdade sobre o paradeiro de José (Juliano Laham): ele vendeu o irmão para um mercador de escravos. 

Decisão triste

Mesmo com a justificativa, Israel tentará convencê-lo a mudar de ideia. Honesto, o veterano contará como seus dias têm sido difíceis no acampamento:

Primeiro José... agora também tenho que ficar sem você... Você faz muita falta, Judá. Você é o que mais tem a cabeça no lugar. Já até casou. Começou a formar uma família, enquanto seus irmãos fazem o quê? Continuam vivendo como se fossem meninos.

"Eu tô aqui pertinho. Eu venho visitar sempre que puder", emendará o personagem vivido por Thiago Rodrigues. O patriarca ainda não desistirá da ideia e tentará entender os motivos que fizeram o rapaz se afastar da família: "Fica meu filho. Eu preciso de você aqui", pedirá, mais uma vez. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.