Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 1° A 5/3

Gênesis: Danina procura feiticeira para abortar filho bastardo de Terá

REPRODUÇÃO/RECORD

Laura Kuczynski grava com acessórios na cabeça e olhando para baixo no papel de Danina de Gênesis, da Record

Danina (Laura Kuczynski) beberá poção de feiticeira para interromper a gravidez em Gênesis, da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2021 - 4h00

RESUMO: Danina (Laura Kuczynski) decidirá procurar a feiticeira para interromper a gravidez indesejada, fruto do seu caso com Terá (Angelo Paes Leme). Ela beberá uma poção e passará mal. Seu estado preocupará Aya (Flavia Monteiro), que tentará salvar o futuro neto. Posteriormente, Nidana (Julianne Trevisol) descobrirá sobre a paternidade do bebê

Segunda, 1°/3 (Capítulo 30)
Diante de Sharur, Terá fica na saia justa. A rainha Enlila critica o posicionamento de Ibbi-Sim. Terá se compromete com Sharur e pede segredo. Oguedi diz pretender se vingar do rei. Ibbi-Sim negocia a liberdade do filho com Sumuabum. O rei não paga pela liberdade de Abrão.

Morabi discursa a seu próprio favor. Terá mostra empenho em salvar Abrão. Morabi é eleito o novo sumo-sacerdote. Abrão e Dnin-Sim tentam ouvir os planos dos amoritas. Terá é provocado pela rainha. Os amoritas preparam um ataque. Sumuabum leva Dnin-Sim e Abrão para a troca de reféns. Danina decide procurar a feiticeira. Morabi ameaça Terá. 

Terça, 2/3 (Capítulo 31)
Os reféns são trocados. Os amoritas saem dos esconderijos e surpreende a todos. Após a troca de reféns, Hod chama pelo rei e fala da proximidade entre o general Gurik e a rainha. As pessoas na cidade correm desesperadas. Danina bebe a poção feita pela feiticeira. Abisali se surpreende ao ver a cidade devastada. Danina começa a passar mal. Os amoritas avançam para o palácio.

Harã se assusta ao chegar no local. Terá luta com um invasor. Os amoritas invadem o palácio. A rainha Enlila surpreende os invasores. A taberna é invadida. Desesperado, Hasabia diz toda a verdade para Sharur. Morabi chora de desespero.

Aya se assusta com o estado da filha. O rei e o general lutam contra os invasores. Aya tenta salvar o bebê de Danina. Ekur encara Dov. Terá e Amat encontram Harã, mas se deparam com um invasor. Lamassi pede Iafa em casamento.

Quarta, 3/3 (Capítulo 32)
Terá é ferido. Dov e Ekur lutam até o fim. Zolari faz um enorme sacrifício para salvar o príncipe. Diante dos invasores, Morabi implora para não morrer. Kissare recupera a memória. Ekur e Lugali encontram Sunuabum, o líder dos amoritas. Enlila reencontra o filho. Terá encontra Abrão. O menino descobre que o pai se casará com Nadi.

Ibbi-Sim nota a troca de olhares entre a rainha e o general. Ibbi-Sim decide vigiar a rainha. Nadi se veste de noiva. Lamassi se arruma para o casamento de Terá e a sacerdotisa. Nidana descobre que Terá é o pai do filho de Danina. Lugali segue a rainha. Terá fica triste com a ausência da família no casório.

Iafa e Lamassi se casam em uma festa popular. Danina bebe muito e revela seu segredo. Amat fica atordoada. Ekur e Enlila se preocupam com o posicionamento do rei. Kissare recupera a memória e desmascara o rei. Desolada, Amat acaba caindo em um rio.   

Quinta, 4/3 (Capítulo 33)
Nadi presta homenagem a Kissare, mas o sacerdote se revolta. Ela pede o apoio de Terá. Abrão não consegue salvar Amat. Kissare se desaponta ao ouvir a verdade de Terá. Amat agradece a Deus por ter sido salva. O rei fica constrangido diante do questionamento de Kissare. A rainha Enlila adverte o general Ekur. Terá e Nadi discutem na noite de núpcias.

Amat se propõe a ajudar na criação do filho de Danina. Em conversa com Iafa, Lamassi acusa Nidana pelos ataques à Amat. Raduana conta para Abrão e Harã que Danina está grávida de Terá. Eles ficam decepcionados com o pai.

Enlila e Oguedi armam um plano mortal contra o rei. Hod conta para o rei Ibbi-Sim sobre o caso que a rainha tem com o general. Sob o olhar de Lúcifer, Nadi dá uma sugestão a Terá que vai contra as leis de Deus. Lilit se assusta ao ser questionada pelo rei sobre o caso extra conjugal da rainha. A rainha encomenda uma poção mortal à feiticeira.

Kissare se recorda que Morabi tentou mata-lo. Amat diz que Danina está esperando um filho de Terá. Ela avisa que o marido também deverá se casar com a moça. Nadi fica chocada. 

Sexta, 5/3 (Capítulo 34)
Terá fica assustado diante da revolta de Nadi. O rei ameaça Lilit. Terá faz uma grave acusação contra Nadi e a sacerdotisa o olha com ódio. Lilit avisa à rainha sobre o questionamento do rei. Enlila então decide calar definitivamente sua serva. Fingindo preocupação, a rainha pede socorro. Lugali começa a desconfiar.

O soldado procura Enlila e diz já saber de toda a verdade. Lugali a chantageia e exige o lugar de Gurik. Eles então se aproximam de maneira surpreendente. Sem ser visto, Gurik segue o general. O rei Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra a rainha.

Terá entristece os filhos ao avisar para Amat que não se casará com Danina. Nadi seduz Terá e mostra seu interesse em ter um filho dele. Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat.

Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição.


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.