Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHICÃO

Galã em Família É Tudo, Gabriel Godoy quer mais: 'Salto pra protagonista'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Godoy com expressão séria em cena de Família É Tudo, de regata verde e boné branco

Chicão (Gabriel Godoy) em Família É Tudo; ator se diz confortável com rótulo de galã na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2024 - 18h00

Romântico, prestativo, engraçado e carismático, Chicão (Gabriel Godoy) tem se mostrado o mocinho perfeito para Andrômeda (Ramille) em Família É Tudo. Ainda que não formem o par principal, os dois têm agradado ao público, e a atuação de Godoy --combinada ao físico sarado do ator-- o alçou à categoria de galã da novela das sete. O artista afirma estar confortável com este rótulo e quer mais: almeja chegar ao posto de protagonista na Globo.

"Eu tô bem feliz, como um ator de 40 anos hoje, com 20 anos de carreira. Tenho buscado um espaço maior, tô batalhando, lutando pra isso. Tô tentando dar esse salto pro protagonista. Fiz muitos coadjuvantes na minha vida, consegui fazer alguns protagonistas fora da TV aberta. Então almejando isso [virar protagonista de novela]. E eu sei que a TV aberta gosta do galã", declara ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo Godoy, Chicão não foi planejado para se tornar um galã da novela das sete. Mas o ator percebeu que seu personagem teria cenas quentes com Andrômeda, o que poderia gerar destaque na trama.

Ele ainda tomou como referência outro casal que não era exatamente protagonista, mas conquistou os telespectadores pela química e pelo carisma: Babalu (Leticia Spiller) e Raí (Marcello Novaes), de Quatro por Quatro (1994).

"Eu tinha percebido, lendo os capítulos, que ia ter um sex appeal a mais, porque a relação de Chicão com Andrômeda tem um fogo. Quando a gente começou a gravar a novela, [pensei que a relação dos personagens] lembrava um pouco até o Raí e a Babalu. Raí não era o galã principal da novela, mas era um galã do núcleo mais cômico", compara.

Godoy ainda pondera que a experiência de fazer Chicão tem sido diferente de seus papéis anteriores na Globo --ele interpretou personagens golpistas e trambiqueiros em Haja Coração (2016) e Verão 90 (2019), por exemplo.

Agora, com um galã gente boa, tem recebido o carinho do público nas ruas e nas redes sociais. Ele torce para que a Globo esteja notando seu potencial.

"Fazer o Chicão tem sido uma experiência muito especial e muito única, porque eu acho que é o personagem mais popular que eu já fiz na TV aberta. Quando eu digo popular, é porque muita gente se identifica com ele. O Chicão tem uma honestidade, uma bondade genuína que faz com que o telespectador se identifique. Acho que tô sentindo que é o personagem mais querido que eu já fiz na TV aberta", afirma.

Acho isso interessante, até para a Globo me ver em um outro lugar, não só nessa comédia escrachada, mas também mais como galã. Estou feliz com esse rótulo momentâneo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 119)
Maya leva Tom para o hospital. Vênus questiona Wilson sobre o fim de seu namoro com Tom. Chantal sugere que Lupita investigue a história de Memo. Ubaiara mostra a foto de Leda para Chicão. Hans decide ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.