Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO

Em Mania de Você, Chay Suede é o herdeiro rejeitado da vez: 'Parte da vida dela'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Chay Suede está caracterizado como Mavi, vilão da novela Mania de Você, da Globo

Chay Suede interpreta Mavi em Mania de Você, novela que estreia dia 9 no lugar de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/8/2024 - 10h00

Mania de Você mantém a mais recente tradição das novelas das nove da Globo: um filho rejeitado protagoniza a história. O personagem de Chay Suede, Mavi, é o patinho feito da vez, assim como Cauã Reymond foi em Terra e Paixão (2023) e Juan Paiva em Renascer. Só que o novo rebento desprezado pelos pais não será mocinho como seus antecessores, mas sim um vilão perverso e com objetivos bem claros.

Mavi é filho da Mércia (Adriana Esteves) e Molina (Rodrigo Lombardi), mas começa a história sem saber quem é seu pai biológico. "Ele quer fazer parte da vida dela. Ele a vida inteira sonhou com duas coisas, sonhou em se aproximar da mãe afetivamente, mas também sonhou em fazer parte daquele universo do qual a mãe faz parte", adianta Chay Suede.

O vilãozinho foi criado por Nahum (Ângelo Antônio) e acha que ele é seu verdadeiro pai. O rapaz sabe que a mãe vive na mansão em Angra dos Reis (RJ) de um grande nome da tecnologia no Brasil. Por ter vontade de fazer parte da vida dela, ele desenvolve justamente seu potencial na área de informática para um dia chegar lá.

"Mas essa oportunidade não vem nunca, e ele resolve tomá-la à força. Mavi consegue entrar nesse universo, já com a Viola [Gabz], porque ele conhece a Viola um pouco antes. A chegada dos dois nessa ilha misteriosa e com todos esses personagens estranhos e diferentes, para eles, é o que dá início à jornada dos dois como indivíduos dentro da história", resume o ator.

Suede define Mavi como "outsider" (estranho), alguém que sempre esteve à margem, querendo entrar no mundo da própria mãe. Apesar de Mércia ser a governanta da casa, ela vive aquele mundo. "Eu acho que ele sempre, desde pequeno, sonhou com isso e nunca achou que não era pra ele. E uma vez que ele consegue entrar, ele não quer mais sair", conta o intérprete. 

Não tem a ver com último vilão

Para Suede, Mavi não tem nada a ver com o vilão que ele interpretou em Travessia (2022). Na novela de Gloria Perez, o ambicioso Ari era um personagem dúbio. "Eu acho que são personagens muito diferentes já na base. Eles são personagens escritos de maneira muito diferente", diz o ator, que explica melhor seu ponto de vista:

Eu acho que o Mavi é um personagem com objetivos muito claros, com certezas na vida. O Ari é exatamente o oposto: um personagem com nenhum objetivo claro e nenhuma certeza. Então, ele flutuava para onde as coisas levavam ele. E, no meio do caminho, ele ia fazendo um monte de besteiras, mas ele não era necessariamente uma pessoa má ou perversa.

O ator aponta outra diferença nas personalidades de Ari e Mavi. O vilão de Mania de Você é problemático no quesito afeto, pois foi rejeitado pela mãe, não recebeu carinho em casa. E o especialista em informática é extremamente traumatizado por conta disso.

"Ele é muito acostumado a lidar com a perversidade, muito diferente do Ari, que teve todo o amor da mãe desde sempre. Muito mimado, na verdade. No caso do Ari, foi excesso de cuidado e de amor... O Mavi é exatamente o contrário. Eu acho que ele tem a sensação de que ele só tem a ele mesmo", complementa Suede. 

O que o público pode esperar de Mavi são planos tortuosos, que passam por lugares obscuros e até tenebrosos. O novo personagem de Suede lida com o próprio sofrimento com distanciamento. "Como se ele fosse um espectador dele mesmo, às vezes, faz isso pra conseguir sobreviver e dar o próximo passo. Eu acho que ele é muito mais cerebral."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.