Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CARA DE PAU

Fuzuê: Para esconder passado sujo, César faz pedido desesperado a Luna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César (Leopoldo Pacheco) em cena de Fuzuê

César (Leopoldo Pacheco) em cena de Fuzuê; pesquisador tentará manipular a mocinha na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2023 - 6h15

O embate entre Pascoal (Juliano Cazarré) e Luna (Giovana Cordeiro), promovido por Preciosa (Marina Ruy Barbosa), vai deixar César (Leopoldo Pacheco) desesperado em Fuzuê. Com medo de que o ex-capanga entregue todo o seu passado sujo à polícia, o pesquisador implorará para que a filha que ele rejeitou não preste queixa pelas ameaças que recebeu na novela das sete da Globo.

No capítulo de quinta (28), Preciosa foi colocada contra a parede pelo mafioso, que descobriu não ter sido Merreca (Ruan Aguiar) seu delator. Para enrolar o cúmplice, a ruiva afirmou que foi sua irmã quem entregou as provas que o colocaram na cadeia.

Sem nada a perder, Pascoal partiu para cima de Luna no Bairro de Fátima, destilou suas ameaças, e a mocinha foi defendida por Miguel (Nicolas Prattes) e Julião (Romulo Arantes Neto). César, que está tentando se aproximar da filha para colocar as mãos no tesouro, não gostou de saber do embate e foi tirar satisfações com o sócio da Conde de Montebello.

No capítulo deste sábado (30), o público verá o ex-sumido negociar com o mafioso. Pascoal sabe todos os podres do passado do ex-patrão e só topará ficar de bico calado se César convencer Luna a desistir de denunciá-lo à polícia pela ameaça.

O personagem tentará usar um instinto de proteção como desculpa para fazer o pedido desesperado à mocinha. "Ainda não entendi e estou ansiosa para entender, César, por que você pediu para eu não denunciar o Pascoal?", estranhará a designer de biojoias.

"O Pascoal não tem mais nada a perder. Ele me contou, barganhando a minha confiança. Ele está acuado, sozinho, e tem usado uma tática de guerrilha pra sobreviver. Hoje, ele é um risco pra segurança de todos nós", justificará o manipulador.

Miguel desconfiará da conversa e questionará o sogro. "Por que você não quer que a Luna preste queixa?! O Pascoal seria preso! E, por descumprir as restrições cautelares, ficaria detido até o julgamento", argumentará o advogado.

César fará um malabarismo retórico para convencer a filha de que o melhor é deixá-lo cuidar do ex-capanga. "O Pascoal tem contatos quentes, gente graúda que o protege. Ele seria solto outra vez, eu garanto. E não perdoaria a Luna pela denúncia! Não consigo nem imaginar! Eu sou o único que consigo frear o Pascoal, e vocês vão ter que confiar em mim", pedirá.

"Eu não vou deixar a minha vida na dependência de um acordo entre vocês", responderá Luna. O safado, então, apelará para uma chantagem emocional. "Deixa eu cuidar de você pela primeira vez na vida, minha querida”, insistirá ele.

Escrita por Gustavo Reiz, e agora sob a supervisão de Ricardo Linhares, Fuzuê deve ficar no ar até março do ano que vem. A novela será substituída por Família É Tudo, de Daniel Ortiz --o mesmo autor de Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.