Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fuzuê: Incêndio criminoso ordenado por Preciosa tem desfecho impressionante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2023 - 8h15

O incêndio criminoso ordenado por Preciosa (Marina Ruy Barbosa) vai alimentar ainda mais o mistério em torno da loja Fuzuê. A vilã ficará possessa ao descobrir que o fogo não terá atingido todo o comércio de Nero (Edson Celulari) como ela havia planejado. O mais impressionante, no entanto, é que as chamas terão sido controladas por alguém desconhecido.

No capítulo da próxima terça-feira (5) na novela das sete da Globo, a ruiva acordará na expectativa de que a loja popular terá virado cinzas. Mas, ao procurar notícias a respeito de algum incêndio, ela não encontrará nada e cobrará Fiel (Bruno de Mello).

"Eu estou aqui ansiosa por uma notícia do incêndio, já busquei na internet desde cedo e até agora nada! Você não fez o que combinamos?", indagará ela. "Fiz! E deu tudo certo, o que mais demorou foi para acessar as câmeras, o sistema da Fuzuê é antigo", justificará o funcionário de Heitor (Felipe Simas).

Fiel explicará que colocou fogo em uma das gôndolas de produtos eletrônicos e que foi embora depois de desligar o alarme. "Estranho... Já era para a gente ter alguma notícia sobre isso. Do jeito que os Brega e Silva são presepeiros e conseguem atenção em tudo que fazem, pensei que o incêndio seria o assunto do dia. Será que alguma coisa deu errada?", estranhará Preciosa.

O capanga comentará que passou em frente à loja e que realmente não viu nada destruído, o que despertará a fúria da malvada. "Então é porque... Você foi incompetente!", berrará ela.

A cena seguinte mostrará o estande de eletrônicos do comércio todo destruído, mas algo misterioso terá impedido que o fogo tomasse conta dos outros setores. "Será que não foi um curto-circuito que provocou tudo isso?", estranhará Nero.

O delegado Barreto (Rogério Brito) comentará que é suspeito o fato de as câmeras e o alarme terem sido desligados antes de as chamas começarem. "Então ninguém sabe como o fogo começou?", indagará o policial. "Não. E nem como ele foi controlado!", responderá Otávio Augusto (Val Perré).

"Como assim? Alguém usou um extintor para apagar", insistirá o delegado. "Mas não sabemos quem! O vigia fica lá fora e entrou na loja por causa do cheiro de queimado. Quando ele chegou aqui, estava com muita fumaça, mas o fogo tinha sido apagado", reforçará o funcionário. "É, delegado, agora aqui é assim, cada hora uma surpresa! Bem-vindo à Fuzuê!", ironizará Nero.

Resumo dos capítulos

Segunda, 4/9 (Capítulo 19)
Fiel não consegue desligar o sistema das câmeras de segurança. Rejane enfrenta Luna. Nero conversa com Olívia sobre Miguel. Lampião decide contar para Luna coisas sobre Maria Navalha. Cláudio revela para Miguel o que descobriu sobre o tesouro da Dama de Ouro. Preciosa se insinua para Miguel. Rejane mente para Luna sobre seu relacionamento com Maria Navalha.

Cláudio questiona Preciosa sobre a busca ao tesouro de César. Bebel encontra desenhos de uma mulher feitos por César. Fiel consegue invadir o sistema de segurança da Fuzuê. Rui propõe sociedade a Francisco e sugere que ele retome o concurso de Rainha da Fuzuê. Luna compartilha com Miguel suas descobertas. Fiel fotografa o incêndio na Fuzuê. Bebel descobre que a mulher que estava nos desenhos de César é a mãe de Luna.

Terça, 5/9 (Capítulo 20)
Bebel se perturba ao saber que o pai de Luna pode ser de Paraty. O incêndio na Fuzuê é misteriosamente apagado, e todos ficam intrigados. Bebel suspeita que Luna seja filha de César. Preciosa se une a Olívia. Caíto se incomoda com os comentários de Rejane sobre o seu show. Miguel pede para Otávio Augusto não aceitar as ideias de Rui.

Luna invade hospital em que Cata Ouro estava, é presa e Miguel a ajuda. Pascoal tem uma ideia para atrair Merreca. Miguel repreende Luna por omitir informações de Barreto. Luna vê Cata Ouro na rua e o persegue. Nero chama um chaveiro para tentar abrir a caixa que Miguel encontrou. Olívia suborna um mensageiro do hotel em que Miguel está hospedado. Bebel questiona Heitor sobre o desenho de Maria Navalha. Preciosa procura Luna no Beco do Gambá.

Quarta, 6/9 (Capítulo 21)
Preciosa tenta se entender com Luna. Bebel questiona Heitor sobre os documentos da outra filha de César. Cláudio aconselha Miguel. Merreca sequestra Preciosa e Luna. O mensageiro do hotel observa Miguel e Cláudio e alerta Olívia. Soraya estranha o sumiço de Luna.

Miguel afirma a Cláudio que encontrará Cata Ouro. Luna tenta proteger Preciosa de Merreca. Miguel e Cláudio saem do hotel fantasiados. Rui descobre que Olívia está espionando Miguel e a chantageia. Jefinho estranha ao não encontrar Luna em casa. Pascoal avisa a Heitor e Bebel sobre o sequestro de Preciosa. Luna questiona Preciosa a respeito de César.

Quinta, 7/9 (Capítulo 22)
Luna fala com Preciosa sobre a chave de lua. Pascoal avisa a Heitor que eles estão sendo seguidos, e o deputado se desespera. Miguel mostra para Cláudio o desenho que Cata Ouro fez das chaves de sol e de lua. Preciosa diz a Luna que a chave de lua pertence a sua família. Francisco questiona Olívia sobre sua sociedade com Rui.

Jefinho encontra Miguel e Cláudio fantasiados. Preciosa agradece Luna pela ajuda. Soraya, Edgar, Bartô e Lampião reagem apavorados com o show de Rejane. Miguel descobre que Merreca está com Luna e Preciosa e salva as duas. Pascoal negocia com Merreca. Jefinho, Cláudio, Miguel, Luna e Preciosa fogem do comparsa de Merreca. Luna vê Cata Ouro na rua e pede para Jefinho parar o carro.

Sexta, 8/9 (Capítulo 23)
Miguel convence Luna a procurar Cata Ouro depois. Merreca culpa Luna pelo fracasso de seu plano. Preciosa se emociona ao ver Bernardo e Bebel. Jefinho decide ficar no quarto de Miguel, por causa de Luna. Luna vasculha o material de Cláudio e questiona Miguel. Olívia fica confusa com as informações do mensageiro sobre Miguel. Domingos enfrenta Merreca.

Miguel tranca Jefinho sem roupa do lado de fora do quarto. Merreca invade a casa de Luna. Cláudio aconselha Miguel a não desistir de Luna. Preciosa se incomoda com a presença de Alícia. Heitor vê Cecília na rua e a mostra para Pascoal. Domingos alerta Luna sobre Merreca. Barreto prende Merreca na casa de Luna. Luna segue a cadela de Cata Ouro até um alçapão na rua, que leva para um túnel subterrâneo.

Sábado, 9/9 (Capítulo 24)
Luna decide entrar no túnel subterrâneo. Miguel conta sobre o sequestro para Nero. Barreto interroga Merreca. Pascoal encontra Cecília. Preciosa fala para Olívia que sabe como separar Miguel e Luna. Luna se revolta ao ver o estrago que Merreca fez em sua casa. Domingos e Gláucia se enfrentam pela presidência da Associação de Moradores. Vitor desconfia de Rui, e comenta com Kirida.

Pascoal diz a Heitor que orientou Merreca a fazer uma falsa acusação contra Nero. Cecília se enfurece com a lembrança de Pascoal. Luna encontra Cata Ouro. Nero repreende Miguel e Francisco por brigarem. Preciosa manipula Alícia. Cláudio revela a Miguel que as chaves de sol e de lua pertencem ao tesouro da Dama de Ouro. Luna promete entregar a caixa que Miguel encontrou para Cata Ouro, em troca de informações sobre sua mãe. Pascoal encontra Luna.


Os capítulos de Fuzuê são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.